Facchini

Randon New R

IVECO S-WAY ganha série limitada TurboStar Special Edition

IVECO/Divulgação

Série especial inédita homenageia um dos caminhões mais vendidos pela IVECO no mercado europeu nas décadas de 80 e 90, o icônico TurboStar

O mercado italiano de caminhões passou a contar nesta semana, com uma inédita série especial da linha de extrapesados IVECO S-WAY. Batizada de TurboStar Special Edition, a nova série se consagra como uma verdadeira homenagem a um dos exemplares mais vendidos pela marca italiana nas décadas de 80 e 90, a linha TurboStar.

"A edição especial dedicada a um ícone do passado, o TurboStar, e a um dos presentes, o IVECO S-WAY, combina por um lado um importante patrimônio da IVECO, por outro toda a sua capacidade de inovação, e representa exatamente todo o trabalho em equipe que sempre nos distinguiu”, afirma Alessandro Oitana, Gerente da Linha de Negócios Médios e Pesados ​​da IVECO Itália.

Equipado com um motor Cursor 13 de 570 cv, combinado com uma caixa de câmbio automatizada HI-TRONIX de 12 velocidades, o inédito IVECO S-WAY TurboStar Special Edition também se destaca presença de uma série de recursos de alta tecnologia, como por exemplo, faróis Full LED, sistema de avaliação e auxílio de condução, medidor de pressão de pneus integrado (TPMS), controle de temperatura auto ajustável e sistema de ar condicionado estacionário. Já a conectividade da nova série especial é assegurada por um sistema completo de infoentretenimento  que inclui, sistema de navegação por GPS e IVECO Driver Pal, Connectivity box 4G e sistema de direção preditiva IVECO Hi-Cruise.


Do ponto de vista estético, a nova série IVECO S-WAY TurboStar Special Edition traz com consigo uma releitura do icônico visual dos modelos TurboStar na década de 1980. Destaque para a pintura em duas cores metálicas, vermelho e cinza, acompanhadas de faixas amarelo, vermelho e azul, também características do modelo na época. 

Na década de 80, os caminhões IVECO TurboStar também se consagraram como pioneiros do ponto de vista da personalização. Com isso, a nova série especial IVECO também traz consigo uma extensa lista de acessórios que remetem aos principais atributos da época. São eles, barras cromadas na parte traseira da cabine e sob as saias laterais, maçanetas cromadas, rodas de alumínio, grade personalizada na parte lateral da cabine, barras de proteção nos para-choques e barras de proteção no teto com faróis adicionais, além de um moderno kit aerodinâmico.

Assim como o exterior, a parte interna do novo IVECO S-WAY TurboStar Special Edition também reproduz as principais características da linha TurboStar nos anos 80. Prova disso é a presença de bancos na cor vermelha, acompanhada de detalhes em cinza claro e bordados, almofadas e colchão personalizados, reinterpretação de logotipos e detalhes cromados no painel. 

Comercializado nas décadas de 80 e 90 no mercado europeu, o IVECO TurboStar contou com mais de 50.000 unidades produzidas, se consagrando como um dos caminhões da marca mais vendidos em solo italiano.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA