Facchini

Grupo MIRA celebra 43 anos com expansão das operações

Divulgação

Referência no transporte de cargas fracionadas no Centro-Oeste e Norte, empresa aperfeiçoou estruturas nessas regiões e abriu nova filial no Espírito Santo como parte do seu plano de crescimento

Com forte crescimento, abertura de novas filiais e ampliação de estruturas já existentes, o Mira Transportes, grupo líder no segmento de cargas fracionadas na região Centro-Oeste e Norte, celebra 43 anos de história e sucesso neste mês de outubro, superando as principais adversidades do mercado, como, a pandemia e as consecutivas e expressivas altas no preço do óleo diesel.

Em agosto deste ano, o grupo colocou em prática os planos de expansão operacional para outras regiões do país com a abertura de uma nova filial em Espírito Santo. Batizada de VIX, a nova unidade tem localização estratégica num condomínio empresarial, na divisa com Vitória, região central que se tornou um polo logístico. Uma frota de veículos próprios e um galpão, que deve ser ampliado nos próximos meses, se destacam como os principais diferenciais da nova filial. A abertura da unidade capixaba faz parte de um projeto de expansão para as regiões Norte e Sudeste, que também prevê uma nova filial em Manaus (AM), ainda em 2021.

"Percebemos que ainda havia espaço para crescer nas regiões em que já operávamos e que, naquelas em que ainda não estávamos tão atuantes, existia a necessidade de uma estrutura como a nossa. Por essa razão, decidimos expandir nossos serviços para essas novas localidades. Já conectamos o Sul e Sudeste com o Centro-Oeste e Norte do Brasil por meio do transporte de mercadorias de alto valor agregado e agora vamos fortalecer ainda mais essa relação", afirma Roberto Mira Júnior, diretor geral da MIRA Transportes.


Ampliação de estruturas
Para manter o ritmo de crescimento acelerado, o grupo também ampliou as estruturas  no Centro-Oeste e no Norte do País. "Campo Grande foi uma das nossas primeiras filiais, com área construída de 2 mil metros quadrados. Com o constante crescimento da cidade, percebemos que deveríamos ampliar nosso espaço, chegando a 4 mil metros quadrados hoje", destaca o diretor geral.

Já no norte, o espaço da filial em Belém foi quadruplicado, passando de 800 metros quadrados para 5 mil metros quadrados. "O movimento de cargas nessa localidade é muito grande, por isso, decidimos que precisávamos ter uma estrutura que pudesse atender a essa demanda. Dessa forma, reforçamos ainda mais a qualidade de nossos serviços e continuamos sendo referência no transporte de cargas daquela região", reforça Mira Junior.


43 anos de história e sucesso
Fundada em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira, a MIRA transportes percorreu seu caminho com a oferta de serviços de transporte de cargas e encomendas. Hoje, a companhia atende clientes dos mais diversos segmentos e é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

"Nossa marca tem força e é reconhecida como líder em nossas regiões de atuação pelos principais embarcadores do país. Nossos princípios de atuação responsável e segura, com qualidade e excelência no atendimento, tem respaldo nas melhores práticas de gestão e governança e são marcadas pela seriedade, ética e transparência. Estamos em uma busca constante por inovação e nosso time é totalmente comprometido com a qualidade no atendimento e satisfação dos nossos clientes", destaca o diretor geral.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA