Facchini

Randon New R

VWCO vence nova licitação para entregar 2.500 ônibus ao Caminho da Escola

VWCO/Divulgação

Modelos Volksbus 15.190 ODR - ORE3 poderão ser adquiridos por prefeituras e estados de todo o país para o transporte escolar

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu neste mês, mais uma licitação federal do Programa Caminho da Escola. A montadora será responsável pelo fornecimento de 2.500 Volksbus 15.190 ODR - ORE3 que poderão ser adquiridos por prefeituras e estados de todo o país para o transporte escolar.

Os chassis são produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VWCO em Resende (RJ), que já está preparado para a demanda até o encerramento do prazo de aquisição desses veículos no ano que vem.


“Encarar essa missão nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação. Por isso, a VWCO tem uma dedicação enorme ao Caminho da Escola, desenvolvendo e produzindo veículos que proporcionem mais qualidade na jornada estudantil desses alunos”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Neste ano, a montadora celebrou o marco de mais de 23.500 ônibus entregues para o transporte de estudantes em todo o país. Dados oficiais do programa revelam que mais de 1,5 milhão de alunos já andaram de Volksbus em 5.226 municípios de todo o Brasil. Segundo a marca, isso significa que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um Volksbus do Caminho da Escola. 

Caminho da Escola
Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA