Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz leva a força e performance do Actros para defender a liderança da Copa Truck em Curitiba

Mercedes-Benz/Divulgação

Wellington Cirino e André Marques, da AM Motorsport, estão à frente na categoria principal de pilotos

A alta potência de 1.250 cv do Actros 2646 de competição e a excelente performance nas corridas de caminhão colocam a Mercedes-Benz, mais uma vez, em evidência na Copa Truck 2021. No próximo fim de semana, os fãs terão nova oportunidade de desfrutar de sua paixão, acompanhando a defesa da liderança pela marca. Serão quatro provas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana: duas pela 6ª etapa, no sábado (4 de setembro) e duas pela 7ª etapa (domingo, dia 5).

O tradicional circuito paranaense, de quase 3.700 metros, se destaca por uma longa reta e oito curvas, sendo três dessas curvas com freadas muito exigentes. Ou seja, uma pista que prevê ótimas disputas entre os pilotos e os caminhões de corrida.

A equipe AM Motorsport defenderá a liderança na Copa Truck 2021, a fim de consolidar um ano de grandes resultados. Wellington Cirino (#6), com 159 pontos, e André Marques (#77), com 157, são os primeiros colocados da categoria Principal entre os pilotos.

André acumula 4 vitórias em 10 corridas das 5 etapas já realizadas. Cirino tem uma vitória e ótimas pontuações em várias corridas. Os dois parceiros alcançaram 4 dobradinhas no ano. Cada um deles tem ainda duas pole positions.

Giuliano Losacco (#90) é outro destaque da AM Motorsport, ocupando a segunda posição geral da categoria SuperTruck, que reúne os pilotos novatos na Copa Truck.

Após as cinco primeiras etapas do ano (uma em Goiânia, uma em Interlagos, duas em Cascavel e uma em Tarumã), a Mercedes-Benz mantém ótima liderança entre as marcas, com 341 pontos, 80 a mais em relação ao vice.


Potência para altas velocidades e alto torque para ultrapassagens
“A equipe AM Motorsport e seus pilotos merecem todo nosso aplauso pelo excelente desempenho a bordo dos caminhões Actros ao longo da Copa Truck 2021. Isso reforça o atributo de alta competividade que é típico dos veículos da estrela de três pontas em várias competições do automobilismo por todo o mundo”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros 2646 nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. “Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck”, diz Ari de Carvalho.


Novo Actros é o Safety Truck da competição
Atração à parte nas disputas da Copa Truck desde o ano passado, o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz, com o exclusivo MirrorCam, é o Safety Truck da competição.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.


Transmissão em TV aberta e por assinatura e nas redes sociais
As quatro provas das duas etapas de Curitiba serão transmitidas pela Band na TV aberta e pelo SporTV nos canais por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.

Sábado (4 de setembro)
14h13 – Largada Corrida 1
14h45 – Largada Corrida 2

Domingo (5 de setembro)
14h13 – Largada Corrida 1
14h45 – Largada Corrida 2

FONTE: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA