Facchini

DAF exportará 200 unidades da linha CF para a Colômbia

DAF/Divulgação

Todas as 200 unidades serão empregadas em operações de transporte e distribuição de cervejas, refrigerantes e frutas tropicais em regiões inóspitas

O GRUPO PRODES, um dos maiores operadores logísticos da Colômbia, confirmou neste mês de setembro, a compra de recorde de 200 unidades da linha DAF CF 6x4. O negócio se consagra com o maior já realizado pela montadora holandesa na América do Sul até o momento.

Tendo como principal parceira de negócios uma grande cervejaria colombiana, o GRUPO PRODES empregará a nova frota de caminhões pesados em operações de transporte e distribuição de cervejas, refrigerantes e frutas tropicais em regiões inóspitas e difícil acesso do país.

A aquisição de 200 unidades da linha CF foi decidida logo após extensos e detalhados testes operacionais. “Operamos uma frota multimarcas, por isso temos muitos veículos com os quais poderíamos comparar. Mas em termos de confiabilidade, eficiência de combustível, manobrabilidade e conforto do motorista, o DAF CF realmente se destaca”, diz Federico Medina, Diretor de Transporte do GRUPO PRODES. “Estamos tão convencidos da qualidade do caminhão que aumentamos nosso pedido inicial de 150 caminhões para 200.” 


Para atender com precisão as necessidades operacionais do cliente, todas as 200 unidades da linha CF passarão por um processo de customização que priorizará a robustez. “O GRUPO PRODES encomendou chassis reforçados com eixos tandem extra robustos para tração máxima, o que permitirá que os veículos operem dia após dia nas condições mais exigentes”, afirma Johan Doensen, Gerente de Vendas da DAF Trucks. 

O negócio recorde conta com o apoio da concessionária DAF Kenworth de la Montaña, representante oficial de ambas as marcas na Colômbia e que conta atualmente com 14 oficinas no país. 

DAF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA