IVECO A gente nao para

VWCO entrega Constellation 24.280 zero km a vencedor de concurso

VWCO/Divulgação

Em sintonia com as comemorações de 15 anos de história e sucesso da linha Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus convidou osclientes para contar suas histórias a bordo dos modelos da linha, e a concorrer a um VW Constellation 24.280 V-Tronic. Após uma comissão de jurados escolher 15 finalistas, os colaboradores da montadora elegeram o grande vencedor da campanha: Jean Paulo Lopes, de Ibirama (SC), caminhoneiro há 11 anos, que fez um vídeo sobre seu início nas estradas e sua paixão por esses caminhões.

Nesta terça-feira, 3 agosto, os diretores da VWCO Sergio Pugliese, de Vendas de Caminhões, e Luciano Cafure, de Marketing, entregaram a Jean Paulo as chaves do semipesado. Entregue na concessionária W. Breitkopf em Blumenau (SC), o VW Constellation 24.280 V-Tronic conta com com carroceria furgão carga geral e 36 meses grátis dos serviços de telemetria RIO. Mesmo após tantos anos trabalhando como motorista profissional, este é o primeiro caminhão próprio do vencedor.

“Quando recebi a notícia, eu estava entregando uma carga numa cidade do Ceará. Enquanto estava ajudando a descarregar, pensava como iria mudar minha vida se eu ganhasse o caminhão. Assim que recebi a ligação da fábrica confirmando minha vitória, me emocionei muito e comecei a traçar planos para essa nova fase com o meu Constellation”, conta o motorista.

“Não poderíamos celebrar este marco de outra forma, presenteando quem movimenta as estradas brasileiras e faz com que nossa marca seja reconhecida por seus produtos e serviços. Temos certeza que será o começo de uma jornada de muitas conquistas, e a VWCO estará junto com o Jean construindo histórias”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

VWCO/Divulgação


História de sucesso
Resultado de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão, envolveu mais de 200 profissionais e percorreu um total superior a 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, na África e na Europa, a família Constellation chegou ao Brasil em 2006, inicialmente em três versões: 19.320 Titan Tractor, 17.250 e 24.250. O lançamento reforçou a sinergia entre a engenharia brasileira e os times alemães da Volkswagen AG e da Volkswagen Commercial Vehicles.

Com a chegada do Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passou a atuar nos segmentos de 5 a 45 toneladas de peso bruto total, com produtos que reuniam o que havia de mais moderno à época em termos de segurança, como crash tests virtuais realizados no Brasil e na Alemanha; conforto, com uma cabine ampla totalmente desenhada em estações digitais do Centro de Design da Volkswagen, em Wolfsburg; e força, com motores de 250cv e 320cv.

Atualmente a família Constellation conta com modelos com capacidade de 14 a 74 toneladas e potências de até 460 cv, englobando os segmentos de médios aos extrapesados, graças as centenas de configurações que atendem às mais diversas aplicações.


Postar um comentário

0 Comentários