Facchini

IVECO Stralis ultrapassa 1,5 milhão de quilômetros sem abrir motor em rotas na América do Sul

IVECO/Divulgação

Os caminhões IVECO seguem confirmando em todo o Brasil uma série de atributos que prometem entregar aos transportadores, como por exemplo, durabilidade, robustez e eficiência operacional. Prova disso, é o mais recente exemplar que superou a expressiva marca de 1,5 milhão de quilômetros sem intervenções no motor FPT Cursor 13.

Sob o comando de Everson Pasqualini, caminhoneiro de Santa Maria (RS), que o IVECO Stralis 410 NR 4X2 modelo 2011, implementado com uma carreta de três eixos, trafega pelas estradas mais difíceis da América do Sul. As estradas fazem parte da vida de Pasqualini. Seu pai, José Pedro Monteiro Gonçalves, foi caminhoneiro por 50 anos e rodava com um caminhão FIAT.

“Sou apaixonado pelo meu Stralis. Rodo em média oito mil quilômetros por mês pelo continente e o conjunto me entrega um benefício fora do comum em trechos que preciso ter um caminhão seguro e potente, como nos Andes, com a neve do inverno. Além disso, ainda tenho economia no bolso, já que o modelo é super econômico no que diz respeito ao consumo de combustível”, afirma Everson. Para o caminhoneiro, a força do freio motor também proporciona redução no desgaste de peças como as lonas de freio.

Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, lembra que as características que fazem do Stralis do Everson um bruto a toda prova são as mesmas que posicionam os caminhões das linhas Hi-Road e Hi-Way como as melhores opções do mercado para o transportador. “Nossos pesados evoluíram com alta qualidade, excelente custo benefício e baixo consumo. Tudo isso para que nosso cliente tenha rentabilidade na operação.”

Atualmente a marca está presente em 100% do território nacional com pontos de atendimento estrategicamente distribuídos para atender o cliente com rapidez e eficiência, além de um porfólio completo de soluções para o segmento de transporte.


Linha Hi-Road e Hi-Way
Através de pesquisas realizadas com clientes, a linha de caminhões pesados IVECO, composta atualmente pelos modelos Hi-Road e Hi-Way, segue evoluindo constantemente. Destaque para o desenvolvimento de um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. As mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa.

Graças ao maior torque das motorizações, os pesados passaram a entregar retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. E para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Motor FPT Cursor 13
Tanto o Stralis quanto o Hi-Road são equipados com motores da FPT Industrial, marca líder em tecnologias powertrain, que assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Atualmente a linha Cursor 13 conta com potências que variam de 330 cv a 480 cv.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA