Facchini

Grupo Oliveira promove desenvolvimento de Santa Catarina com a New Holland Construction

New Holland/Divulgação
Sempre à frente e com mais de 70 anos de Brasil, a New Holland Construction trabalha junto com o cliente, da construção ao agronegócio, voltada à melhor experiência. Com 34 anos de mercado e mais de 300 colaboradores, o Grupo Oliveira, referência nos segmentos de construção civil, imóveis e obras de infraestrutura no oeste de Santa Catarina, sabe bem disso. Sediado em Maravilha (SC), o conglomerado conta com a parceria da marca da CNH Industrial para promover o desenvolvimento em dezenas de obras na região Sul do país. O suporte será reforçado em breve com a abertura de uma filial do concessionário Shark Máquinas em Chapecó (SC).

Formado pelas empresas Construtora Oliveira, OLV Imóveis e Concreoeste Usina de Concretos, o grupo executa atualmente mais de 35 projetos. Dentre eles, a ampliação e a modernização da Arena Condá – casa da Chapecoense – e a implantação do Contorno-Viário Extremo Oeste, em Chapecó, a construção de Unidades de Produtoras de Leitões Desmamados (UPDs), em Guaraciaba (SC) e Palmitos (SC), e a construção da nova ponte da Avenida 7 de Setembro, em Maravilha.

Para alcançar o máximo resultado e entregar as obras no prazo, fator imprescindível para o cliente, a New Holland Construction está presente em boa parte da trajetória dos irmãos Lenoir José de Oliveira, Alamir Carlos de Oliveira e Alcyone Cesar de Oliveira, responsáveis pela gestão do grupo. Foi com uma retroescavadeira FB 80.2, por exemplo, que a Construtora Oliveira, primeira empresa do grupo, deu início ao setor de terraplenagem. Na sequência vieram uma FB 80.3 e a primeira escavadeira hidráulica, uma FX 215 LC. Atualmente, o Grupo Oliveira opera com motoniveladoras RG170.B, escavadeiras hidráulicas E215C EVO e E245C EVO, além da minicarregadeira L225.

“Quando adquirimos um equipamento para nossas obras, a prioridade é a qualidade, a facilidade de negociação e a disponibilidade de equipamentos. E, claro, a segurança que ele oferece ao colaborador, além da performance. Por isso, seguimos investindo na New Holland Construction”, atesta Alcyone.

Para o empresário, que também é engenheiro civil, a qualidade do trabalho executado pelas máquinas New Holland Construction é notável. A proximidade é outra característica marcante que agrada ao Grupo Oliveira. “A qualidade de uma marca vai muito além de um bom produto. Envolve também quem está por trás da sua montagem e desenvolvimento. Para nós, é importante conhecer os nossos fornecedores e ter essa proximidade para trocar ideias, dicas e sugestões. A New Holland Construction faz isso, sempre trazendo novidades e assistência”, aponta.

Melhor experiência ao cliente
O responsável pela área comercial da New Holland Construction na região Sul do Brasil, Filipe Lima, ressalta o foco da marca na melhor experiência ao cliente. “O Grupo Oliveira é tradicional, com grande variedade de máquinas e forte atuação em diferentes obras. Para nós é muito importante atendê-los com a maior velocidade possível”, afirma.

O pleno atendimento, fundamental para propor soluções no dia a dia, será reforçado em breve com a inauguração de uma filial da Shark Máquinas, em Chapecó. Além de Santa Catarina, o concessionário também está presente nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. “O Grupo Oliveira é referencial e formador de opinião na região oeste do estado. Como parceiros, fazemos questão de estarmos sempre juntos para orientar e alcançar o melhor desempenho das nossas máquinas”, ressalta Luis Fernando Blos, gerente de Vendas da Shark Máquinas em Santa Catarina.


RAIO-X
Máquinas New Holland Construction aliadas do cliente
Motoniveladora RG170.B
Reconhecida pela alta tecnologia e produzida no Brasil, possui comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil envolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente.

Escavadeiras hidráulicas E215C EVO e E245C EVO
Ideais na execução de curvas de nível e obras de drenagem em estradas, as escavadeiras hidráulicas da Série C EVO têm cabine com estrutura mais robusta para a proteção do operador em caso de capotamento e queda de objetos – certificações ROPS e FOPS.

Minicarregadeira L225, atual L325
Ágil e de fácil manutenção, as minicarregadeiras da marca são dotadas da exclusiva tecnologia Super Boom®, que garante a melhor altura e alcance de descarga e estabilidade, permitindo que o operador mova cargas maiores com mais facilidade.

New Holland/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA