Facchini

Scania P 370 é transformado em estábulo móvel para a polícia da República Tcheca

Scania/Divulgação
A polícia tcheca passou a contar no segundo trimestre deste ano com um importante e inédito reforço na frota de veículos de segurança pública. Trata-se de um Scania P 370 totalmente personalizado e transformado em estábulo móvel.

“Com seu conceito, é um veículo único com uma série de soluções inteligentes”, diz Petr Smola, gerente de vendas de veículos especiais da Scania. "Estamos orgulhosos de que a marca contribuirá para a segurança graças a este veículo policial único."

O modelo traz como diferenciais uma carroceria produzida pela Ing. Vít Škrobánek - CARGODESIGN, com capacidade para até 6 cavalos e que permite o manejo de qualquer um deles, sem a necessidade de desembarque dos demais. Construído em materiais não corrosivos e piso de alumínio reforçado, coberto com uma camada especial de borracha antiderrapante, o implemento oferece uma série de espaços de armazenamento, inclusive um para cada membro da tripulação.


Scania/Divulgação
A superestrutura de segurança conta ainda com porta dobrável na parte traseira, tanque de água integrado com uma bomba de pressão, sistema de ventilação, gerador de energia e um moderno sistema de câmeras de 360 graus responsáveis por monitorar a parte interna e externa do veículo.

Equipado com motor de seis cilindros em linha, 13 litros e 370 cavalos de potência, o Scania P ainda conta com suspensão a ar nos dois eixos, garantindo assim o máximo conforto e facilidade no embarque e desembarque dos cavalos.

Já o conforto dos tripulantes é assegurado pela cabine dupla (Crew Cab) com capacidade para até 7 pessoas e equipada com, vidros elétricos com tecnologia anti impacto, ar condicionado digital e sistema aquecimento independente.

"A própria polícia projetou o veículo para atendê-los da melhor forma possível no dia a dia do serviço, não só para proporcionar um transporte mais cômodo, mas também mais seguro e, sobretudo, mais agradável" conclui o executivo.

Scania/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA