Facchini

Mercedes-Benz Vans lidera segmento de Large Vans no primeiro semestre

Mercedes-Benz/Divulgação

Linha Sprinter permanece líder com 4.681 emplacamentos e 34% de participação de mercado de janeiro a junho de 2021

A Mercedes-Benz Vans encerrou o primeiro semestre de 2021 mantendo a liderança no segmento brasileiro de Large Vans. De janeiro a junho, 4.681 unidades, incluindo Vans, Furgões e Chassis da marca foram emplacadas em todo o país, crescimento de 10% em relação a 2020 e número que garantiu uma participação de 34%.

Com 1.751 veículos vendidos e 62% de market share, a marca também segue na liderança no segmento de Vans. Já o Sprinter Truck conquistou uma participação de 19% no período com 953 emplacamentos de janeiro a junho desse ano, crescimento de 61% se comparado ao ano passado. A categoria Furgão cresceu 23% em relação a 2020, com 1.977 emplacamentos e 33% de parcela de mercado.


“O mercado nesse ano está reagindo de forma positiva se comparado a 2020. Mantemos a liderança de vendas no segmento de Large Vans desde 2017 e isso reflete todo o empenho da nossa equipe e da qualidade dos nossos veículos. Continuaremos focados em atender as necessidades dos clientes, oferecendo as melhores soluções de transporte de carga e de passageiros, além de uma excelente experiência de condução”, afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez.

Atualmente a linha Sprinter oferece o maior portfólio da categoria com mais de 100 configurações possíveis para contemplar as diferentes demandas dos clientes. O produto combina conforto e segurança com tecnologia, robustez e versatilidade, incluindo vans de passageiros, furgões e o Sprinter Truck, que se adapta facilmente a diversas opções de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA