Facchini

Randon New R

IVECO fecha primeiro semestre de 2021 como a marca que mais cresce no Brasil

IVECO/Divulgação

Marca cresceu mais que o mercado brasileiro em todos os segmentos

Após consolidar um crescimento sustentável em 2020, a IVECO encerrou o primeiro semestre de 2021 registrando um crescimento acima do mercado, garantindo a posição de marca full-liner que mais cresce no Brasil. 

· Total: IVECO +71% (> 3,5 Tons) / Mercado +50% (> 3,5 Tons) 

· Leves: IVECO +47% / Mercado +33% - (líder no segmento de chassi-cabine no Brasil: 35,6% market share).

· Médios: IVECO +70% / Mercado +37%. 

· Semipesados: IVECO +90% / Mercado +54%. 

· Pesados: IVECO +107% / Mercado +61%.

Na primeira metade do ano, um dos grandes destaques é a liderança incontestável no segmento de chassi-cabine, assegurada pela linha Daily, principal player da categoria que atende o e-commerce, setor que registra alta demanda no país. Já no segmento de médios e semipesados, a IVECO teve um crescimento considerável graças à versatilidade da linha Tector, que se destaca pela robustez e pelo baixo consumo de combustível. Já o crescimento no segmento de pesados, puxado pela força do agronegócio, demonstra que cada vez mais os clientes optam pelas linhas Hi-Road e Hi-Way, reconhecidas pelo melhor custo total de operação (TCO) do mercado.


Segundo Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, o crescimento da marca é feito por pessoas que se dedicam a um único objetivo: a satisfação total do cliente. “Nosso time é responsável por essa fase positiva da IVECO no Brasil. Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e capilaridade nacional mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos.”

O bom momento vivenciado pela marca no Brasil também tem impulsionado o investimento em novas soluções. Segundo o executivo, no segundo semestre deste ano, a montadora inicia uma nova etapa com a fase de testes de caminhões movidos a gás. “Junto de grandes parceiros vamos ‘preparar o terreno’ para que, em breve, a IVECO produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional”, finaliza Querichelli.

Em sintonia com o ritmo positivo de vendas, a montadora de origem italiana também segue investindo na área de pós-vendas, afim de proporcionar aos clientes serviços adequados para cada tipo de operação. Por meio de plataformas online, como o canal via Whatsapp, além de um amplo um leque de planos de manutenção, a rede de 77 pontos de atendimento opera de norte a sul do Brasil, trabalha para estar ao lado de motoristas, caminhoneiros e transportadores 24 horas por dia.

“Os resultados do 1º semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014 e isso é fruto do trabalho de um time muito competente, que procura sempre se superar, da força da nossa rede de concessionárias e, principalmente, dos nossos clientes que depositam cada vez mais confiança na IVECO”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA