Facchini

Grupo Scapini adquire Translíquidos

Translíquidos/Divulgação

Com a aquisição, Grupo gaúcho mira novos mercados e projeta crescimento de negócios, faturamento e operações

Cumprindo com o plano de expansão das operações logísticas e da atuação no transporte rodoviário de cargas nacional, o Grupo Scapini encerrou o primeiro semestre de 2021 anunciando a aquisição da Translíquidos, empresa especializada no transporte de Produtos Químicos, petroquímicos e outros granéis líquidos, com sede em Canoas (RS) e filiais nas cidades de Campo Largo (PR), Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ).

Segundo o CEO, Lucas Scapini, o negócio tem como principal objetivo, conquistar novos mercados e ampliar ainda mais os negócios, faturamento e operações. “A intenção do Grupo Scapini é atingir uma rentabilidade cada vez maior em nossas empresas, atribuindo muita tecnologia para controlar custos e, consequentemente, para gerar valor aos nossos clientes. Vamos nos posicionar com muita competitividade para ganhar mais operações e seguir investindo fortemente no setor de químicos”, afirma o empresário.

Atenta às novas exigências do mercado, a divisão de transportes do Grupo Scapini tem se desenvolvido progressivamente através da implantação de novas estratégias para proporcionar aos colaboradores e, principalmente, aos clientes melhor qualidade nos serviços e no atendimento, sem perder a tradição. Com a compra da nova transportadora também não será diferente. “Ficamos oito meses em negociação, justamente porque acreditamos que a Translíquidos tem potencial de crescimento e de grande evolução para o nosso grupo”.


Atualmente, Além da Scapini Transportes e da recém-chegada, Translíquidos, o grupo também conta com a ScapiniSul, recentemente inaugurada e voltada a operações digitais e ao mercado e-commerce, e as empresas focadas no ramo de automóveis com a SCASUL, locadora de veículos, e a Honda Scapini, concessionária.

“Nosso objetivo é continuar crescendo e ganhando mais operações no mercado, investindo pesado em veículos, em empresas e, principalmente, no capital humano. Vamos longe”, finaliza o CEO.

Sobre a Translíquidos
Com 55 anos de história, a Translíquidos é referência no transporte rodoviário a granel de produtos químicos e de petroquímicos claros, combustíveis, biocombustíveis, combustíveis de aviação e glicerinas, através de uma frota composta por equipamentos de última geração construídos em aço inoxidável e dotados de sistema bottom loading, além de ampla capacidade volumétrica.

Lucas Scapini - CEO do Grupo Scapini

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA