Facchini

PRF apreende 100 comprimidos de "rebites" com caminhoneiro na BR-116

PRF/Divulgação

Cartelas de comprimidos foram encontradas na cabine do caminhão

Na manhã da última terça-feira, 8 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhoneiro portando cartelas de "rebites", totalizando 100 comprimidos. O fato foi registrado no km 299 da BR-116, em Itapecerica da Serra (SP), logo após os policiais abordarem um caminhão Mercedes-Benz, carregado com 24 mil quilos de madeira.

Durante a abordagem, os agentes desconfiaram do histórico da viagem relatado pelo motorista, e decidiram realizar buscas no interior do caminhão, onde foram encontradas as cartelas importadas do Paraguai sem autorização da ANVISA. Ao ser questionado, o condutor alegou que faria a comercialização da droga junto a outros caminhoneiros.


Após verificações junto ao sistema informatizado da corporação, os agentes constataram ainda que o condutor já havia flagrado portando o mesmo tipo de droga e com a capacidade psicomotora alterada na cidade de Ji-Paraná (RO) em março desse ano.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime do art. 28 da lei de drogas, além das infrações constatadas no veículo, dentre elas, o não cumprimento da Lei do Descanso.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA