Facchini

Brasdiesel entrega Scania 113H totalmente restaurado

Brasdiesel/Divulgação

Trabalho de restauração e personalização foi realizado pelo Centro de Restauração da rede de concessionárias

O Centro de Restauração Brasdiesel Scania concluiu e entregou neste mês mais um verdadeiro clássico do transporte rodoviário de cargas brasileiro. A unidade de Lajeado (RS), foi responsável pela restauração completa de uma Scania 113H 360, pertencente à Transportes Rohloff.

Adquirido em 1997, o icônico modelo se tornou o primeiro caminhão da transportadora gaúcha. Já a iniciativa de restaura-lo, afim de preservar a importância e a história do modelo para a família, partiu da própria filha do transportador. "A Brasdiesel tinha feito recentemente um 113H vermelho que me chamou a atenção. Foi aí que tive a ideia de mandar um E-mail para o Marketing da Brasdiesel", conta Cristiane Rohloff. 


Em Lajeado (RS), o Scania 113H passou por um processo de restauração completo que envolveu mais de 15 profissionais em um total de 600 horas trabalhadas. Dentre os serviços executados destaca-se o jateamento do chassi, a substituição de toda a fiação elétrica e a parte de funilaria respeitando todas as características originais do caminhão.


Segundo a Brasdiesel, o modelo também recebeu alguns itens personalizados, conforme solicitação da família Rohloff, destaque para as rodas de alumínio, tanques em inox e peças cromadas, como cubos, escapamento e tampas de válvulas. 

"O caminhão ficou mais bonito do que a gente pensava. Isso é um motivo de muita alegria e somos muito gratos. Ele [Scania 113H] ficou além do esperado", afirmou o senhor Hugo Rohloff. 

Confira na íntegra os detalhes do projeto:



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA