Facchini

PRF e PM recuperam carreta logo após roubo no oeste da Bahia

PRF/Divulgação

Ações de integração entre as forças de segurança pública são essenciais para garantir a integridade física e patrimonial dos cidadãos, bem como para aumentar a percepção de segurança pela sociedade

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PM) recuperaram na noite desta quarta-feira, 26 de maio, uma carreta carregada que havia acabado de ser tomada de assalto. A ação criminosa foi registrada no KM 110 da BR-135.

A ação conjunta foi desencadeada logo após um policial militar, que não estava em serviço, informar aos agentes da PRF que havia visualizado o motorista de uma carreta sendo vitimado por suspeitos que seguiam em um HB20.


Diante das informações, os policiais montaram imediatamente uma barreira para interceptar os indivíduos que seguiam em fuga conduzindo a carreta. No entanto, o condutor não respeitou a ordem de parada e seguiu com o veiculo realizando diversas manobras perigosas e, inclusive, adentrando a contramão da direção da rodovia.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito adentrou uma vicinal, abandonou o veículo de carga e evadiu-se a pé. Segundo as corporações, buscas estão sendo feitas para localizá-lo.

O veículo foi recuperado com a carga preservada e será restituído ao seu legítimo proprietário. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das demais medidas cabíveis.

Com informações: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA