Facchini

Mercedes-Benz dobra vendas de peças de reposição Alliance no Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

73 mil peças Alliance Truck Parts foram comercializadas no primeiro quadrimestre de 2021, o que significa 70% a mais sobre o resultado do mesmo período do ano passado

A Mercedes-Benz encerrou o primeiro quadrimestre do ano registrando um crescimento expressivo na comercialização de peças de reposição e acessórios da linha Alliance Truck Parts no Brasil. Somente nos quatro primeiros meses do ano, as vendas mais dobraram, atingindo um total de 73 mil unidades comercializadas e garantindo um crescimento de 155% no faturamento da Alliance, em relação ao mesmo período de 2020.

“Em outubro do ano passado, havíamos alcançado o melhor resultado mensal desde 2014, quando lançamos a linha Alliance no País. Desde então, temos batido recordes de venda a cada mês. Isso é reflexo do trabalho constante de desenvolvimento de itens com qualidade e competitividade que atendem as expectativas de nossos clientes, mas também do mercado de caminhões, que se mantém aquecido mesmo na pandemia. Os transportadores e os autônomos não deixaram de trabalhar, garantindo o abastecimento de alimentos, insumos e medicamentos, assim como o transporte dos produtos da nossa economia, especialmente o agronegócio e o comércio eletrônico, entre vários outros”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O resultado do primeiro quadrimestre de 2021 reafirma essa tendência”.

Segundo o executivo, graças a ampla Rede de Concessionários Mercedes-Benz em todos os estados do País, a linha Alliance vem crescendo sistematicamente no mercado brasileiro em vendas, portfólio e participação. “Isso nos motiva a sempre aumentar o portfólio, que mais do que dobrou de tamanho nos últimos dois anos”, informa Silvio Renan.


Linha completa de peças e acessórios
Com foco na manutenção, a Alliance também oferece uma linha completa de peças, como tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas do limpador de para-brisa, turbinas, embreagens, baterias e lâmpadas para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Já o portfólio de acessórios para caminhões Mercedes-Benz é composto por itens que garantem economia de combustível (defletores de ar e rodas de alumínio), maior segurança para o motorista (tampa de estribo e antifurto) e conforto (TVs e geladeira), contribuindo para mais produtividade do motorista no dia a dia de trabalho, fazendo da cabina um local de descanso e uma extensão da sua casa.

Os itens da Alliance contam com garantia nacional de 6 a 18 meses, conforme o produto, e com atendimento em toda a Rede de Concessionários Mercedes-Benz.


Outras três linhas de peças Mercedes-Benz
Além da Alliance Truck Parts, a Mercedes-Benz oferece a clientes de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter outras duas linhas de peças: genuínas e remanufaturadas RENOV. Atualmente a marca é a única fabricante de veículos comerciais do Brasil a oferecer três linhas de peças de reposição e manutenção.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA