Facchini

Falso frete: PRF recupera caminhão e liberta motorista que estava mantido em cárcere privado

PRF/Divulgação

Com apoio do BPChoque e Defurv, três pessoas foram presas

A Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (DEFURV), recuperou um veículo, prendeu três pessoas, e resgatou um homem mantido em cárcere privado, na madrugada deste domingo (09), em Miranda (MS).

A equipe de policiais rodoviários federais abordou, no km 602 da BR-262, o veículo MBenz/MS, conduzido por um homem. Os policiais descobriram que o veículo possuía registro de roubo, na data de ontem (08), em Campo Grande (MS).

Após entrar em contato com o proprietário do veículo, os policiais constataram que o verdadeiro motorista do veículo estava sendo mantido em cárcere privado.


No golpe, conhecido como falso frete, o “contratante” entrava em contato solicitando dinheiro para o resgate do motorista.

Já detido, o suspeito disse que foi cooptado para levar o veículo de Campo Grande (MS) para Corumbá (MS), e que receberia cinco mil reais pelo transporte. Ele disse que sabia que o verdadeiro motorista do veículo estava em cárcere privado, mas negou saber o paradeiro.

Após diligências das Forças de Segurança, o homem foi libertado.

Três pessoas foram detidas, sendo dois homens e uma mulher. Ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Miranda (MS).

FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA