Facchini

Mercedes-Benz e Marcopolo exportam 102 ônibus para o Uruguai

Mercedes-Benz/Divulgação

Com carroceria Marcopolo Torino e Audace 800, veículos atendem legislação uruguaia para facilitar o acesso no embarque e desembarque dos usuários

Em parceria com a Marcopolo, a Mercedes-Benz enviou 102 novas unidades de ônibus para o Uruguai, sendo 87 para aplicação urbana e 15 para operação intermunicipal em Montevidéu e cidades próximas. Destinados ao programa de renovação de frota na região, os novos ônibus serão operados pela C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país vizinho, que atende a capital uruguaia e arredores.

“Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo benefício, além de conforto aos passageiros”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “A cidade de Montevidéu, por exemplo, visando melhorar a acessibilidade de toda a população, solicitou veículos mais acessíveis, e nós prontamente atendemos”.

Para atender com precisão as exigências do órgão gestor da região que visa trazer mais acessibilidade para os usuários do transporte coletivo da cidade, os 87 chassis do modelo OH 1721/62 Low Entry contam com piso baixo e rampa na porta central com posto específico para cadeira de rodas.


Com capacidade total para 63 passageiros, os modelos ainda trazem como diferencial, suspensão pneumática traseira e dianteira e carroceria Marcopolo Torino com 11.800 mm de comprimento. Destaca-se ainda a presença de ar condicionado, seis unidades USB instaladas ao longo do ônibus, faróis de neblina dianteiros e preparação para instalação de sistema de monitoramento com cinco câmeras. 

Já as demais 15 unidades do modelo OH 1622 L/52 têm capacidade total para 41 passageiros e também suspensão pneumática traseira e dianteira. Além disso, os ônibus também contam com “kneeling”, sistema de rebaixamento da suspensão do lado direito, a fim de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, solução que também promove mais acessibilidade. Com carroceria Marcopolo Audace 800 e comprimento total de 11.100 mm, apresentam as mesmas características das outras carrocerias, mas com elevadores para acessibilidade no lugar das rampas.

O negócio contou com o apoio da Autolider, representante do Grupo Daimler no país, e também por meio da Dloner, representante local da Marcopolo. “Com mais essa venda, reafirmamos o comprometimento da Mercedes-Benz em fornecer novos ônibus para C.U.T.C.S.A., empresa de 83 anos com a qual temos uma forte parceria de mais de três décadas, e que tem o compromisso de renovar sua frota anualmente, sempre escolhendo veículos da marca”, conclui Jens. 

Mercedes-Benz/Divulgação



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA