Facchini

Com foco em inovação, 4TRUCK chega ao 9º ano de atividades

4TRUCK/Divulgação

Em ano marcado pela pandemia, empresa investiu em unidades customizadas para empreendedores que precisaram se reinventar e buscar novas oportunidades

Investindo em inovação, gestão de pessoas e portfólio, a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas completa neste mês de março o seu nono ano de operação. Consolidada como uma das principais fabricantes de implementos rodoviários para a linha de vans e caminhões sobre chassi, além dos tradicionais baús e carrocerias, a marca vem se tornando referência no desenvolvimento de unidades móveis customizadas para os mais diversos segmentos.

Em 2020, ano repleto de desafios em razão da pandemia, a empresa intensificou sua atuação para oferecer diferentes possibilidades aos empreendedores que precisaram se reinventar e buscar novas oportunidades. “Muitos empresários viram nas unidades móveis a chance de reduzir custos, ganhar mobilidade e autonomia, além de testar novas formas empreender. Nós oferecemos todo o suporte”, explica Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK. 

A marca desenvolveu, por exemplo, todo o projeto e customização de uma unidade móvel para uma empreendedora do ramo de doces e confeitaria. “Essa cliente é da região de Campinas (SP). Com a pandemia, acabou perdendo o emprego, então revolveu investir na venda de doces artesanais. Desenvolvemos uma unidade reboque totalmente adaptada à sua necessidade. Ela conseguiu avançar e levar seus produtos a diferentes localidades”, conta o empresário.

Nesta dinâmica de busca dos clientes por exclusividade e criatividade, a 4TRUCK tem se aproximado cada vez mais da clientela e seu público consumidor. Por esse motivo, investe em alta tecnologia e equipe especializada para entender a ideia de cada proposta e atender às mais diversas expectativas. “Nosso lema é que tudo que é fixo pode ser móvel. Basta adaptar e focar no objetivo macro de cada projeto”, pontua o especialista. 


Saúde
Com o compromisso de contribuir com o atual momento, a marca chegou a produzir até UTI móvel. “Como o local por onde transitamos é de difícil acesso, entramos em contato com a 4TRUCK e conseguimos dispor de uma ambulância 4x4, com baú, totalmente adaptada para atendimento de UTI e que supre as nossas necessidades. Tivemos todo suporte e acolhimento”, revela Marcio Paiva, da Corpol Saúde, empresa que fica na Chapada Diamantina (BA).

Ao longo da pandemia, a 4TRUCK vem tendo forte atuação no segmento da saúde. Foram entregues 5 ambulâncias, uma frota de 10 veículos para transporte de medicamentos e 18 unidades para uma empresa de higienização têxtil em hospitais – projetos customizados, com temperatura e higiene controladas e em conformidade com as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

Economia e empreendedorismo
Em razão do ano atípico, praticamente todos os setores da economia tiveram perdas. A 4TRUCK teve impacto na produção, mas resolveu concentrar esforços para manter a equipe e investir em gestão pessoal, processos e portfólio. “Mesmo com o ano desafiador, mantivemos nosso quadro de funcionários. Nossa prioridade é o fator humano”, comenta o CEO Osmar Oliveira, que em 2019 foi eleito Industrial do Ano pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

A estratégia aliada à visão de mercado surtiu efeito: a marca implementou mais de 1,3 mil veículos e fechou 2020 com um crescimento de 12%. Para este ano, a 4TRUCK projeta uma alta de 15%. “Acredito no crescimento conjunto, empreender e possibilitar que as pessoas que procuram nossos serviços tenham grandes oportunidades. Por isso, continuaremos, agora rumo aos 10 anos, investindo em qualidade, tecnologia, inovação e implementos com as melhores condições do mercado”, finaliza o especialista.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA