Facchini

Randon New R

Mais uma carreta despenca de tombador em Miritituba (PA)

Reprodução

Dois acidentes foram registrados em uma semana no mesmo terminal de grãos após pistões de tombadores apresentarem falha

Em apenas uma semana, duas carretas carregadas de grãos despencaram de tombadores pertencentes a uma mesma empresa em um terminal de grãos localizado em Miritituba (PA). O caso mais recente foi registrado nesta quarta-feira, 24 de março.

Nas imagens e vídeos que circulam pelas redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens, é possível notar o enorme prejuízo material causado pelos acidentes. Além da interrupção do escoamento de grãos no terminal, os incidentes no local têm causado prejuízos de milhares de reais, especialmente com a perda total de caminhões e implementos que descarregavam no momento. 


Segundo informações, em ambas as ocorrências foram registradas falhas e quebras de pistões responsáveis pelo levantamento dos tombadores, provocando assim uma queda repentina dos caminhões parados sobre a plataforma. Felizmente, em nenhum dos casos houve registro de feridos. 

Procurada pelo Portal Caminhões e Carretas, a Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport), não se pronunciou até o momento sobre os incidentes recentes no terminal.

Desafio logístico
Os recentes acidentes envolvendo tombadores em Miritituba (PA), uma das principais rotas de escoamento de grãos do país atualmente, reforça ainda mais a lista desafios logísticos que devem ser superados na região, que também inclui filas quilométricas de caminhões, como as registradas no início da colheita da safra de soja neste ano. 


Acidente em tombador nesta quarta-feira (24):

Reprodução
Reprodução

Acidente em tombador no dia 17/03/2021:

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA