Facchini

Randon New R

Girteka Logistics adquire 2.000 caminhões Volvo FH

Volvo/Divulgação
A Girteka Logistics, uma das maiores transportadoras europeias, confirmou neste mês mais uma aquisição recorde de caminhões, ao todo 2.000 unidades do Novo Volvo FH. Com sede na Lituânia, a empresa conta atualmente com cerca de 15.000 caminhoneiros e uma frota de 8.000 veículos pesados, operando em toda a Europa e na Rússia.

Segundo a transportadora, fatores como a maior segurança, maior conforto do motorista e menor consumo de combustível, foram decisivos para a escolha dos modelos Volvo que terão a importante missão de renovar a frota.

“O novo Volvo FH otimiza o tempo de atividade e a economia de combustível e, ao mesmo tempo, oferece ao motorista um ótimo ambiente de trabalho. Com este investimento contribuiremos para aumentar a segurança nas estradas e também reduzir as emissões, devido à excelente eficiência de combustível. Estamos muito felizes com a parceria com a Volvo Trucks na jornada rumo a zero acidentes e redução do impacto ambiental ”, afirma Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Logistics.

“Testamos o Volvo FH com o I-Save e descobrimos o grande potencial de economia de combustível, o que é bom tanto para os negócios quanto para o clima”, explica Edvardas Liachovičius.


O mega investimento na frota reforça uma parceria de longa data entre a transportadora lituana e montadora de origem sueca. 

“Temos um relacionamento longo e frutífero com a Girteka Logistics e estamos muito orgulhosos de sua decisão de investir em nossos novos caminhões pesados ​​de última geração. Esta nova geração de caminhões reduz as emissões e eleva a eficiência e a experiência do motorista a novos níveis. Estou ansioso para trabalhar junto com a Girteka Logistics no caminho para transportes mais sustentáveis, em todos os aspectos ”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Assim como em negócios anteriores, a nova aquisição recorde de caminhões conta com total apoio da Volvo Financial Services. A produção dos modelos está prevista para começar a partir março e com entregas ao longo do ano.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA