Facchini

Bolsonaro confirma apoio à criação do programa MEI Caminhoneiro

Adobe Stock
O Governo Federal confirmou que apoiará a criação do MEI (Microempreendedor Individual) Caminhoneiro. A informação foi revelada  pelo senador Jorginho Mello (PL-AC) ao lado do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro. 

“Vamos aprovar essa semana, o presidente deu o aval para nós, sobre o MEI Caminhoneiro“, disse o senador ao sair do Palácio do Alvorada após um café da manhã com o presidente.

Autor da proposta que estabelece o MEI Caminhoneiro (PLP 147/2019), Mello explicou que o programa terá regras fiscais diferentes das seguidas por outros profissionais independentes. Destaque para a possibilidade de um faturamento anual de até R$ 300 mil e o pagamento de uma alíquota de 11% sobre o salário mínimo.

"Eles vão ter o CNPJ, vão poder comprar pneu, peça que hoje eles não [compram]. Vão contribuir para o governo; não é um presente, é só uma reivindicação de muitos anos dos 800 mil caminhoneiros do Brasil", destacou o senador.


A expectativa é de que após o encontro desta manhã, o projeto que estabelece o MEI Caminhoneiro seja pautado e aprovado na Câmara dos Deputados, com o apoio do deputado Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da casa e aliado de Bolsonaro.

“Vai ser um show“, disse o senador. “Não é um presente, é uma reivindicação de muitos anos dos caminhoneiros, que têm 800 mil no Brasil“.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA