Facchini

Transportadoras de SP farão o transporte gratuito de 57 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Adobe Stock
Ciente da importância do início da vacinação para controle imediato da pandemia de Covid-19 (Coronavírus), o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, anunciou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, a doação do transporte de 100 toneladas da vacina Coronavac, número equivalente a 57 milhões de doses.

O transporte recorde que será realizado pelas transportadoras paulistas foi confirmado em reunião realizada com a equipe da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. “Para o TRC, a vacina é prioridade número um”, destacou Tayguara Helou. 

Com mais de 80 anos, a entidade disponibiliza uma completa gama de serviços para mais de 21.000 transportadoras em 50 municípios do estado de São Paulo, contando com 3.000 associadas. “Gostaria de dizer que nós do SETCESP estamos preparados e mobilizados para ajudar nesta distribuição, a fim de conseguirmos efetivamente dar início à vacinação, resolver o problema e termos a retomada do desenvolvimento econômico do país”, completou Helou.

Segundo o presidente do Conselho, o transporte gratuito do imunizante deve começar ainda neste mês. “Vamos seguir o cronograma do Governo de São Paulo para fazer a distribuição”, ressalta.

Com informações: SETCESP

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA