Facchini

Mercedes-Benz inicia vendas do Novo Actros com cabine brasileira na Europa

Mercedes-Benz/Divulgação
O mercado europeu passou a contar neste mês com uma nova versão da consagrada linha de caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros. Equipado com cabine do modelo brasileiro, o novo modelo começa a ser comercializado no velho continente como uma versão de entrada e com o objetivo de atender os clientes que priorizam a funcionalidade, sem abrir mão da qualidade, confiabilidade, eficiência e segurança.

Batizada de Novo Actros F, a nova versão conta com três opções de tração (4x2, 6x2 e 6x4) e duas opções de motorização, OM 470 com 326 cv, 360 cv, 394 cv, 428 cv ou 455 cv e OM 471 com 421 cv, 449 cv, 476 cv, 510 cv ou 530 cv.

No interior, o extrapesado também traz como itens de série o Classic Cockpit (painel de instrumentos tradicional), espelhos retrovisores convencionais, sistema de navegação e climatização. Para aqueles que buscam um pouco de tecnologia embarcada, a marca oferece como opcional o novo cockpit multimídia de 10 polegadas e volante multifuncional da atual geração do Actros.


O inédito Mercedes-Benz Actros F também conta com todos os recursos de segurança de série exigidos pela atual legislação europeia, como por exemplo, Active Brake Assist de quinta geração (ABA 5) e Lanekeeping Assist (Assistente de mudança de faixa). O modelo ainda traz como opcionais o Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego) e Predictive Powertrain Control, recurso que seleciona a melhor marcha conforme o estilo de condução e a topografia.

De acordo com a Mercedes-Benz, o novo Actros F já está disponível para aquisição em 24 países europeus e em outros mercados externos selecionados. Já a produção dos modelos está prevista para começar em abril.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA