Facchini

Mercedes-Benz exporta 50 caminhões Accelo para transporte de bebidas no Peru

Mercedes-Benz/Divulgação
A Ransa, operador logístico líder do mercado peruano, acaba de investir na aquisição de 50 caminhões Mercedes-Benz Accelo 815 para prestação de serviços de distribuição à CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas, presente em mais de 35 países da região. O negócio contou com o apoio da Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru.

Destinados ao transporte de bebidas  nas regiões das cidades de Lima e Callao, os 50 caminhões Mercedes-Benz Accelo contam com o motor Mercedes-Benz OM 924 LA, compatível com o padrão Euro 5, cabine dupla, display de leitura a bordo, tecnologia amigável, telemetria e câmera traseira.

Além de todos estes atributos, os modelos passaram por ajustes específicos de dimensões e potência, afim de atender com precisão o volume da operação e garantir eficiência de carga, além de grande agilidade no trânsito intenso das grandes cidades e nas operações logísticas entre unidades industriais, centros de distribuição e pontos de venda

“Outro grande diferencial do Accelo é a sua robustez em todas as operações de transporte”, ressalta Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “Ele vem equipado, por exemplo, com o motor mais robusto do mercado, o OM 924 LA de 4,8 litros, o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, o que é muito importante nas severas operações da distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias”.


“Investimos cerca de $ 2,3 milhões e essa aposta faz parte da política de renovação e inovação da nossa frota para continuar fornecendo um serviço eficiente, de qualidade e seguro, porque a segurança é essencial para a sustentabilidade do negócio e nos permite levar bem-estar aos clientes”, destaca Tomás Moro, vice-presidente da Ransa Peru.

Aníbal Mujica, diretor geral da CBC Peru, exaltou a nova aquisição de seu aliado estratégico. “A sustentabilidade também faz parte dos nossos negócios. Com esta ação, geramos maior eficiência na distribuição de bebidas e introduzimos veículos compatíveis com a norma Euro 5, que é mais rígida no quesito emissões em relação ao padrão Euro 4, vigente hoje no Peru. Isso traz contribuição importante para a preservação ambiental”.

José Antonio Heredia, gerente de caminhões na Divemotor, também destacou a importância do negócio. “Essa expressiva venda ao mercado peruano reafirma o compromisso da Ransa, CBC e Divemotor em promover soluções para o mercado local”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande fornecer para os clientes locais produtos de reconhecida qualidade, eficiência e rentabilidade”. 

“Essa expressiva venda ao mercado peruano reafirma o compromisso da Ransa, CBC e Divemotor em promover soluções para o mercado local”, completa Jens Burge. “Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande fornecer para os clientes locais produtos de reconhecida qualidade, eficiência e rentabilidade”. 

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA