Facchini

IVECO lidera mercado argentino de caminhões acima de 16 t pelo 11º ano consecutivo

IVECO/Divulgação
Pelo 11º ano consecutivo, a IVECO Argentina, marca pertencente ao grupo CNH Industrial, se manteve na liderança do segmento de caminhões acima de 16 toneladas. De acordo com a Associação de Concessionários de Veículos Automotores da República Argentina (ACARA), a montadora manteve a posição de destaque nos segmentos de médios, pesados e extrapesados.

O portfólio de produtos que foi totalmente renovado em 2020 é composto atualmente pelos modelos Tector, Cursor, Hi-Road, Hi-Way e Hi-Land, fabricados no Pólo Industrial da marca localizado na cidade de Córdoba, na Argentina.

“O ano de 2020 foi atípico, com muitos desafios que fizeram o nosso mercado mais complexo que o habitual. Contudo, trabalhamos fortemente e em equipe para nos adaptarmos à nova realidade. Com nosso portfólio de veículos renovado, cumprimos o décimo primeiro ano de liderança no segmento acima de 16 toneladas, fruto de um grande esforço por parte da marca e sua ampla rede de concessionários”, afirma Francisco Spasaro, director Comercial da IVECO Argentina. “Com qualidade, compromisso e responsabilidade que nos caracterizam, continuaremos brindando uma experiência única a cada cliente que confia na IVECO", finaliza.


Linha Tector: A gama mais vendida
No décimo primeiro ano consecutivo de liderança da IVECO no mercado argentino, o grande destaque fica para a linha Tector presente no segmentos de médios e semipesados. Em 2020 a gama conquistou o título de mais vendida com um total de 1.526 unidades emplacadas.

Dentre as inúmeras configurações, a versão 170E28, conhecido pelos transportadores por sua confiabilidade e baixo custo de manutenção, teve 900 unidades emplacadas e ratificou mais uma vez sua posição como o caminhão mais vendido do mercado argentino em 2020.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA