Facchini

Exército alemão adquire 1.048 caminhões IVECO Trakker

IVECO/Divulgação
Por meio do Escritório Federal de Equipamentos Bundeswehr, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw), as Forças Armadas alemãs confirmaram neste mês a compra de 1.048 caminhões militares IVECO Trakker. O contrato firmado com a IVECO Defence Vehicles prevê entregas entre 2021 e 2028.

Inicialmente, o projeto de renovação e ampliação da frota militar prevê a entrega de 224 unidades equipadas com tração 8x8 e preparadas para cinco diferentes tipos de operação, como por exemplo, transporte de contêineres, guindastes hidráulicos e guinchos.


Além do sistema de emissão Euro 6, todos os 1.048 caminhões IVECO Trakker contarão com cabines blindadas, capazes de suportarem altos calibres, minas e artefatos explosivos improvisados, graças aos melhores níveis de balística existentes atualmente.

Essa não é a primeira vez que o Exército Alemão investe em caminhões IVECO. Nos últimos anos, a divisão militar da montadora foi responsável pela entrega de cerca de 2.000 veículos, incluindo versões personalizadas como, GTF 8x8 lote 1 e 2, TEP-90, STW-8x8, Tipper-8x8, Sideloader- 8x8, ISO-container-transport-8x8 e Tractor-6x6.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA