Facchini

Governo Federal recupera e libera trechos da BR-364/AC em menos de 36 horas

DNIT/Divulgação
Em total sintonia com as diretrizes do Governo Federal, o Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), recuperou em menos de 36 horas o km 360 da BR-364/AC. O tráfego no trecho localizado entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, foi interrompido por uma cratera aberta pelas fortes chuvas que atingiram a região no domingo, 27 de dezembro.

De acordo com o DNIT, o serviço de pronta resposta realizado no local, que teve como principal objetivo restabelecer a trafegabilidade no menor tempo possível, contou com uma obra emergencial e provisória de recomposição de aterro em parceria com o governo acreano. 

Pelas redes sociais o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou a agilidade dos serviços executados na BR-364/AC. "Atenção, Acre. Em menos de 36h, o DNIT conseguiu recompor com aterro o km 360 da BR-364/AC, restabelecendo tráfego após as fortes chuvas que caíram sobre o Vale do Juruá e destruíram trecho na região de Tarauacá. Intervenção provisória garante de forma emergencial acesso a Cruzeiro do Sul e todo o oeste do estado. Ação segue diretriz do Governo Jair Messias Bolsonaro de dar pronta resposta em ocorrências desse tipo".


O órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura também realizou uma intervenção emergencial no km 535 da BR-364/AC, também afetado pelas fortes chuvas na região. O trecho foi liberado em menos de 24 horas.

Além da mobilização imediata das equipes do DNIT, ambos os serviços também contaram com uma logística complexa para garantir a entrega de todo o material necessário para as intervenções. "a pedreira utilizada para o serviço está a + de 800km de distância do local da ocorrência (em Abunã/RO), já que não há material pétreo no Acre, em função das características geológicas do estado", destacou o DNIT nas redes sociais.

Segundo o órgão federal, as equipes seguem mobilizadas no estado do Acre para atuar em eventuais novas ocorrências.

Confira na íntegra a publicação do DNIT: CLIQUE AQUI

Atenção, Acre. Em menos de 36h, o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes conseguiu recompor com...

Publicado por Tarcísio Gomes de Freitas em Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA