Scania também terá suspensor de eixo nas versões 6x4

Scania Ishøj
Atenta as novas tendências e necessidades do transporte rodoviário de cargas, a Scania também disponibilizará aos clientes europeus uma importante novidade para os cavalos mecânicos 6x4, a opção de suspensor no último eixo.

Apesar de não ter sido anunciada oficialmente pelo Grupo Scania, a novidade já sendo incorporada no portfólio de produtos e também incluída nos modelos que estão em fase produção. No fim do mês de outubro, a divisão da dinamarquesa da marca anunciou a chegada do primeiro modelo equipado com a nova tecnologia. 

De acordo com a publicação oficial da Scania Ishøj, a partir de 1º de dezembro, um modelo R 540 6x4,equipado com suspensor de eixo, estará disponível para testes operacionais na Dinamarca.


Graças a uma tecnologia inovadora que desacopla o sistema de tração no segundo eixo, permitindo assim a elevação do mesmo, a novidade garantirá aos transportadores uma significativa redução nos custos operacionais, como por exemplo, em passagens por praças de pedágio, desgastes de pneus e demais componentes do sistema de freios e suspensão.

Apesar do anúncio, a Scania não será a primeira montadora no mundo a oferecer a solução. A Volvo, a Mercedes-Benz e a finlandesa, Sisu, também contam com a tecnologia na lista de opcionais para caminhões 6x4. 

Scania Ishøj
Confira a publicação oficial da Scania Dinamarca:


Postar um comentário

0 Comentários