Mercedes-Benz segue sendo a marca de caminhão mais lembrada do Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação
Pela 12ª vez seguida, a Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil no “Top of Mind” do jornal Folha de S. Paulo, maior e uma das principais pesquisas de lembrança de marcas do Brasil, realizada pelo Datafolha.

Segundo a premiação online anunciada no último dia 29 de outubro, a Mercedes-Benz foi vencedora com 26% das menções espontâneas dos entrevistados, 4 pontos percentuais a mais em relação aos 22% que obteve em 2019, e 15 pontos percentuais à frente da segunda colocada neste ano.

“Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” – devido à pandemia da COVID-19, pela primeira vez nos 30 anos da pesquisa, que avalia várias categorias de produtos e serviços, essa pergunta foi feita por telefone. Foram ouvidas aproximadamente 7.600 pessoas de cerca de 200 cidades de vários portes e de todas as regiões do Brasil, com universo diversificado de público por idade, sexo, escolaridade e classe econômica.

“A Mercedes-Benz é uma marca inovadora em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Desde que a empresa chegou ao país, os caminhões Mercedes-Benz se tornaram protagonistas na história do transporte de cargas brasileiro. Somos referência há mais de 64 anos”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Em toda essa trajetória, nossos veículos consolidaram uma imagem de qualidade, força e robustez em todas as situações, seja nas rodovias, nas cidades ou nas severas operações fora de estrada. E seguem evoluindo em tecnologia, conectividade, desempenho, eficiência, consumo e segurança, como o Novo Actros que chegou ao mercado este ano e já está revolucionando o transporte com novas tendências. Ou seja, os transportadores e os motoristas sempre puderam e podem contar com os nossos caminhões ao seu lado para trabalhar e buscar rentabilidade em seus negócios. E esse compromisso é sempre lembrado”.


De acordo com o executivo, em parceria com a Rede de Concessionários, que está presente em todos os estados do território nacional, a marca busca permanentemente entender as características regionais, as culturas locais e as expectativas dos clientes de Norte a Sul, de Leste a Oeste. “Essa imagem está cada vez mais forte a partir do compromisso ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E entende todos os sotaques’. O caminhão da nossa marca é ‘pau pra toda obra’ e nunca deixou de evoluir, trazendo sempre inovações e novidades que têm a sugestão e a opinião dos clientes. Se de um lado os clientes são sempre ouvidos por nossa marca. De outro, somos por eles sempre lembrados. A liderança invicta no prestigiado prêmio Top of Mind da Folha mostra que estamos no caminho certo”.

Além da forte parceria com a Rede de Concessionários, composta por mais de 300 pontos de atendimentos pelo país, a Mercedes-Benz também é uma empresa atuante na mídia tradicional e nas redes sociais. Ao longo de cada ano, a marca também promove diversos eventos e ações de demonstração de caminhões junto a empresas de transporte, autônomos e motoristas. Durante a pandemia, vem realizando ações virtuais e presenciais, com protocolos de proteção, em rotas e locais estratégicos de paradas de caminhoneiros e transportadores. “Ou seja, estamos sempre ao lado de quem transporta, o que, naturalmente, nos coloca na memória dos brasileiros”, afirma Roberto Leoncini.

Destaca-se ainda a comunicação da marca com clientes e outros públicos 24 horas por dia, através da Central de Relacionamento, a mais premiada do setor, e pelas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e alguns blogs, além do Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões.

Com informações: Mercedes-Benz

Postar um comentário

0 Comentários