Facchini

G10 implanta universidade corporativa online

Scania/Divulgação
O modelo de ensino a distância vem ganhando cada vez mais espaço, fato reforçado pela pandemia. Tendo em vista a necessidade constante de qualificar, o G10 está lançando uma Universidade Corporativa on-line, a UniG10. Com slogan, “Conhecimento com Resultado”, a plataforma é destinada aos colaboradores e também terá cursos que poderão ser acessados por familiares.

De forma rápida e fácil, o acesso à informação estará na palma da mão, pois o aplicativo de celular permitirá que o usuário visualize os conteúdos exclusivos. Além de vídeos, haverá formas de interatividades, incluindo games; no primeiro momento, serão trabalhados cinco cursos relacionados à motivação e produtividade, liderança, negociação e sucesso, a arte de falar em público e atendimento. Além da excelente oportunidade de agregar conhecimento, o empenho e dedicação poderão resultar em brindes aos colaboradores que obtiverem o melhor desempenho, sendo reconhecidos pela UniG10.

Segundo Elizandra Andrade, gerente de RH da G10 Transportes, a UNIG10 surgiu da necessidade de levar conhecimento a todos os colaboradores da empresa de forma uniforme e padronizada. “Com a ferramenta EAD vamos conseguir romper as barreiras geográficas e treinar todos os colaboradores,” declara. A G10 Transportes tem 600 colaboradores e 140 unidades no País.


Conforme explica a gerente, vai ser simples e fácil aprender com a UniG10. “A ferramenta vai contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador, já que a plataforma trará mais flexibilidade e acessibilidade ao conhecimento”, aponta.

De acordo com Roseli Baroni, gerente de RH da Transpanorama, empresa que faz parte do G10, o desenvolvimento de pessoas faz parte da transportadora e agora ganha mais força com a criação da UniG10, que oferecerá capacitação de excelência. “Estamos muito felizes com essa realização e estamos engajados no desenvolvimento dos nossos profissionais,” enfatiza.

O sistema de educação estará disponível para celular com Android ou iOS, e pelo computador, podendo ser acessado em qualquer lugar e hora do dia. Tudo será validado dentro da plataforma por meio do sistema - o usuário apenas precisará registrar as informações pessoais. O desenvolvimento é feito com a Woli, empresa referência no segmento de educação corporativa à distância.

TRILHAS
As aulas estão estruturadas em forma de trilha, ou seja, uma sequência com vários episódios. Um dos módulos da UniG10 é o “EXE – Segurança na Estrada”, com várias aulas exclusivas para os motoristas, como Direção Econômica, Legislação de Trânsito e Segurança. “A UniG10 vai gerar resultado para o colaborador, pois o conhecimento é um bem intangível, que contribui para estar sempre um passo à frente, mais competitivo, com um diferencial. A empresa está investindo no seu maior capital, o humano”, finaliza Claudio Adamuccio, diretor Presidente do G10 e diretor Administrativo da Transpanorama.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA