Facchini

Scania desenvolve V8 exclusivo para operações em minas subterrâneas no Peru

Scania/Divulgação
A empresa peruana, CN Minería y Construcción SAC, passou a contar nas últimas semanas com um importante e inédito reforço na frota de caminhões basculantes destinados à operações em minas subterrâneas no país. Trata-se de um exclusivo Scania V8 R 620 8x4 Heavy Tipper.

Equipado com o poderoso motor de 8 cilindros em V de 620 cv e 3.000 Nm de torque, o novo gigante da mineração peruana se destaca pela expressiva capacidade para até 80 toneladas de carga útil e e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 110 toneladas.

Os números expressivos são resultado de uma parceria entre a divisão peruana da Scania e a implementadora RMB, responsável pelo desenvolvimento de um conjunto "romeu e julieta" (carroceira + reboque) com capacidade combinada para até 43 m³ e um inédito sistema de basculamento lateral.


Segundo a CN Minería y Construcción SAC, o novo modelo vai de encontro com a crescente demanda pelo aumento de produtividade na mineração subterrânea. O inédito Scania V8 Heavy Tipper irá operar na mina da Compañía Minera Condestable, umas das principais operações subterrâneas no Peru.

Para garantir a máxima disponibilidade e uma significativa redução dos custos operacionais, o novo gigante da mineração subterrâneas peruana contará com todo o suporte de manutenção da Scania Peru, reforçando assim o compromisso da montadora sueca em oferecer aos clientes soluções de transporte abrangentes e adaptadas às necessidades.

"Parabenizamos a CN Minería y Construcción SAC pela aposta ao adquirir a nossa solução, porque é a alternativa que lhes oferece a maior capacidade de carga e produtividade por ter o motor mais potente do mercado. Da mesma forma, reafirmamos nossa promessa de sermos aliados estratégicos do CNSAC, oferecendo-lhes uma solução inovadora que aumenta a eficiência de suas operações ", afirma Oscar Jaern, Diretor Executivo da Scania Peru.

Scania/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA