Facchini

Randon New R

PRF apreende caminhão com carga de granito irregular e detém condutor por posse de “rebite”

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de sábado (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração irregular e deteve o condutor por porte de anfetaminas.

Agentes realizavam fiscalização no km 109 da BR 262, em Venda Nova do Imigrante, quando abordaram um caminhão Scania com um ocupante. Ao procederem vistoria no condutor encontraram em sua posse duas cartelas de comprimidos derivados de anfetaminas, popularmente conhecidos como rebite ou arrebite, totalizando 25 unidades. Os derivados de anfetamina são utilizados para elevar o nível de alerta do condutor e mantê-lo acordado por várias horas. O condutor informou que levaria carga para o estado da Bahia.


Ao verificarem a carga composta por chapas de granito serradas, constataram que a mesma não estava devidamente acondicionada aos cavaletes sobre a carroceria, o que comprometia a segurança. Além disso, o produto estava desacompanhado de comprovação fiscal. Os discos de registro instantâneo de velocidade e tempo (tacógrafo) estavam vencidos, o que compromete a fiscalização do período de jornada do condutor ao volante. Por fim, verificou-se ainda que o condutor não possuía o curso específico para o transporte de rochas ornamentais e que dois dos pneus do conjunto se encontravam em mau estado de conservação.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante/ES.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA