Facchini

Corpo de Bombeiros da Colômbia passa a contar com novos IVECO Magirus

IVECO/Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Floridablanca, município pertencente ao departamento de Santander, no nordeste da Colômbia, passou a contar recentemente com dois novos IVECO Magirus 70C17. Os modelos foram entregues pela Magirus, marca pertencente ao grupo CNH Industrial.

Únicas em todo o departamento, as novas unidades foram incorporadas à frota de veículos da instituição para dar suporte a veículos de maior dimensão e garantir uma intervenção ágil em zonas de elevada densidade populacional e de difícil acesso. 

IVECO Magirus 70C17
Compactos e ideias para rápidas intervenções urbanas, os novos modelos são construídos sobre chassi IVECO e contam com motor de 170 cv de potência, com certificação Euro V para emissão de poluentes, combinado com câmbio de seis marchas. Destaca-se ainda a presença de freios a disco nas quatro rodas, com ABS. 

A superestrutura do modelo Magirus AluFire que equipa os veículos é construída sobre um módulo de carroceria independente, o que garante total segurança à cabine e carroceria contra possíveis torções no chassi. O equipamento também conta com três armários para equipamentos localizados nas laterais e na parte posterior, fechados por persiana externas com iluminação automática. 

Em relação a capacidade operacional, cada IVECO Magirus 70C17 possui um depósito de 2 mil litros e uma bomba centrífuga MAGIRUS MPH de 1.500 litros por minuto a 10 bar, em baixa pressão, e 150 l / min a 35 bar, em alta pressão. 


Sobre o Corpo de Bombeiros de Floridablanca 
Fundado em 1996, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Floridablanca constituiu-se como associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de atuar na prevenção de acidentes e no combate a incêndios, inundações e emergências no município e sua área vizinha de influência. 

Atualmente, a instituição conta com uma estrutura composta por mais de 90 trabalhadores que realizam seus trabalhos em uma moderna sede operacional e administrativa, que conta com campo de treinamento, auditório, escritórios, áreas verdes e áreas para brigada canina, entre outras peculiaridades. 

Com a aquisição dos novos IVECO Magirus, a frota do Corpo de Bombeiros será composta por 16 viaturas: duas de reação imediata; seis de combate a incêndios; uma especializada em resposta a incêndios florestais; duas para transporte de passageiros; uma para salvamento e materiais perigosos, sendo duas para transporte de água; uma escada para atendimento de emergência em altura com alcance de 34 metros e uma ambulância.

IVECO/Divulgação
Com informações:
IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA