Facchini

Randon New R

Grupo Primafrio compra 300 caminhões Volvo FH

Grupo Primafrio
Com o objetivo de ampliar a eficiência e a rentabilidade operacional, além de reduzir as emissões de CO2, o Grupo Primafrio, empresa espanhola referência no transporte internacional de cargas refrigeradas, realizou a compra recorde de 300 caminhões Volvo FH 460 I-Save.

Com entregas iniciadas neste mês de outubro e previstas para serem concluídas em novembro, todos os caminhões contam com cabine Globetrotter, freio Retarder, I-Park Cool (Ar-condicionado estacionário), ADR e I-Save, tecnologia Volvo que garante uma redução de até 10% no consumo de combustível.

Além do financiamento através da Volvo Financial Services, o negócio recorde também conta com Planos de Manutenção Ouro para todos os modelos, afim de garantir a máxima disponibilidade operacional dos modelos.

Segundo o Grupo Primafrio, testes realizados ao longo de dois meses com os modelos Volvo FH I-Save foram decisivos para a conclusão do negócio, que também vai de encontro com a estratégia de sustentabilidade da empresa.


“Os resultados com o caminhão de teste foram muito bons e os dados refletem isso. É o caminhão certo para as nossas rotas e em conformidade com a nossa filosofia empresarial, é um veículo confiável que vai garantir qualidade e rentabilidade nas nossas rotas ”, explica José Esteban, CEO da Primafrio.

"Entregar as primeiras unidades é fruto dos bons resultados e da confiança que os clientes estão demonstrando no Volvo FH com o I-Save", destaca Giovanni Bruno, CEO da Volvo Trucks Spain. "Dizer que este modelo faz parte de uma das maiores frotas da Europa é um grande privilégio”, completa.

Com mais de 50 anos de história no transporte rodoviário de cargas e mais de 2.000 caminhões na frota, o Grupo Primafrio consolida-se atualmente como uma das maiores empresas da Península Ibérica e da Europa.

Grupo Primafrio
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA