Scania apresentará novo V8 de 770 cv na próxima segunda-feira

A reconquista do título de caminhão mais potente do mundo pela Scania, já tem data definida. Na próxima segunda-feira, 28 de setembro, a montadora sueca apresentará ao mercado europeu uma nova versão do consagrado motor V8. A data foi confirmada pela própria marca, por meio de uma publicação nas redes sociais. 

Conforme mostrado aqui pelo Portal Caminhões e Carretas, flagrantes recentes divulgados pela imprensa especializada europeia, já apontavam para a chegada de uma versão de 770 cavalos potência do clássico motor de oito cilindros em V, ultrapassando a atual versão de 730 cv e superando em 20 cv o consagrado Volvo FH 750, atual detentor do título de caminhão mais potente do mundo.



Apesar dos flagrantes recentes, a própria Scania não havia se pronunciado oficialmente sobre a questão até essa sexta-feira, 25 de setembro. Apenas uma declaração dada em 2019, durante as comemorações de 50 anos da motorização V8, apontava para a continuidade da história da linha. "A lenda, incluindo seu ronco característico, continuará viva, muito além dos primeiros 50 anos, e provavelmente será ainda mais poderosa do que os atuais 730 cv", revelou a marca na época.

Além de reconquistar o cobiçado título de caminhão mais potente do mundo, a nova motorização Scania vai de encontro com as novas configurações e demandas do transporte europeu, especialmente na Finlândia e Espanha, dois países que seguem estudando a liberação de combinações de veículos de carga cada vez maiores, superando os 30 metros de comprimento e as 100 toneladas de PBTC.


Confira a publicação oficial da Scania:


TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários