Facchini

PRF realiza operação com foco em caminhões portadores de AET em Rio Verde (GO)

Agência PRF/Divulgação
Nesta quarta-feira (9) em Rio Verde/GO na BR-060 km 390, em frente ao Posto da PRF, foi realizado Comando de Fiscalização de Cargas Especiais.

Foram abordados veículos de carga que que necessitam de AET (Autorização Especial de Trânsito), como por exemplo Bitrens para 74 toneladas e com excesso de dimensões.

A fiscalização foi direcionada na documentação , equipamentos obrigatórios e sinalização. Ao todo foram abordado 35 veículos, dos quais 4 foram aprendidos para o pátio, 16 foram liberados para regularização no prazo de 5 dias.


As infrações mais comuns foram pneus em mau estado de conservação e segurança com a banda de rodagem desgastada, sistema de freios inoperantes com defeitos visíveis, carga excedentes sendo projetadas além do limite dos veículos.

Foram flagrados 5 veículos de carga com defeito no sistema de freios, 3 deles descarregados. Um bitrem caçamba que apresentava mais riscos à segurança viária pesava 74 toneladas e tinha 40% do sistema de freios comprometido e ainda 6 pneus em mau estado de conservação.
O bitrem foi retido e o proprietário providenciou o reparo do sistema de freios e a troca dos pneus.

A PRF orienta que a manutenção do sistema de freios, assim como pneus e equipamentos obrigatórios em bom estado de conservação é condição básica de segurança do trânsito, e podem fazer a diferença entre uma viagem segura e a ocorrência de um acidente de consequências graves.
FONTE: Agência PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA