Facchini

PRF prende quadrilha especializada em roubo de pneus em Araxá (MG)

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um grupo de criminosos especializados em roubo de pneus de caminhões, na noite deste sábado (29/08) em Araxá (MG). A quadrilha foi abordada em fiscalização em um posto de combustíveis no km 693 da BR 262.

Na ação, foi fiscalizado o caminhão MB L1113, conduzido por um homem de 23 anos, inabilitado, e tendo como passageiros dois homens, com 20 e 33 anos. Dentro do baú foram encontrados 32 conjuntos de pneus e rodas novos das marcas Michelin e Goodyear, macacos hidráulicos, diversos calços de madeira, diversas chaves de roda de vários tamanhos, lacres plásticos grandes, todos materiais utilizados em roubos de pneus.

Ao serem indagados sobre a origem dos materiais e a nota fiscal, eles não souberam informar.


Os pneus e rodas apreendidos haviam sido roubados na madrugada do mesmo dia, no município de Centralina/MG. Foram subtraídos de um veículo de carga que foi tomado de assalto naquela cidade.

Foi dado voz de prisão aos autores. Há suspeita de que também estejam envolvidos em diversos outros roubos com o mesmo “modus operandi”, ocorridos nos últimos meses no estado de Minas Gerais

O caminhão e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, para as providências cabíveis.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA