Facchini

IVECO apresenta soluções de conectividade para as linhas Hi-Road e Hi-Way

IVECO/Divulgação
Cumprindo com o planejamento estratégico de aperfeiçoar seus produtos e serviços para atender as demandas de autônomos e transportadores, a IVECO anuncia agora uma solução inédita para os modelos Hi-Road e Hi-Way. A partir de agora, clientes que adquirirem os modelos da linha extrapesada passam a contar com o IVECO Connect, uma solução inovadora de telemetria que coloca os modelos em destaque no que diz respeito à informação e coleta de dados

De acordo com Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, o futuro dos caminhões segue a tendência do futuro da sociedade: Conectividade, internet das coisas, automação e energias limpas. “Esse ‘movimento’ nos coloca em uma era onde os caminhões já possuem níveis avançados de tecnologia embarcada que proporcionam uma operação mais segura e sustentável. Esse é o objetivo do IVECO Connect, sistema de telemetria e conectividade inteligente que agrega, em uma única ferramenta, importantes funções.” 

A partir de uma sala de controle, localizada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), a inédita solução da montadora monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, o desempenho do motorista e as funções do veículo por meio das informações recebidas pelos dispositivos, antecipando assim as demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. 

“Ajudaremos os clientes a extrair o máximo do veículo a cada quilômetro percorrido por meio da conectividade, com suporte em tempo real e com o objetivo de aumentar a eficiência do veículo, diminuindo o custo de manutenção e as paradas não programadas. A ideia é estarmos juntos do transportador e, ativamente, garantir a máxima eficiência e produtividade ao utilizar nossos produtos e serviços”, ressalta Daniel Moreira, gerente de Pós-Venda da IVECO. 


Além da tradicional coleta de dados básicos de performance, o IVECO Connect também conta com um roteirizador que, por meio das características dos veículos (cargas e dimensões), traça a melhor rota a ser percorrida, aumentando a eficiência da viagem, assim como a leitura remota de códigos de falha onde é possível antecipar o suporte ao cliente diminuindo o tempo de parada. 

Segundo a IVECO, a partir do histórico de dados gerado pela nova ferramenta, será possível entender a aplicação do cliente e fornecer serviços mais adequados a sua realidade, prevenindo falhas nos veículos e sugerindo configurações técnicas diferentes e mais precisas para determinada rota. 

Mantendo a tradição de oferecer uma série de serviços customizados para garantir maior disponibilidade do veículo, maior eficiência na gestão e maior produtividade ao transportador, a montadora passa a oferecer o plano Completo do IVECO Connect de maneira gratuita no primeiro ano para os novos veículos. Após este período, os clientes poderão contratar o serviço por meio de uma das três opções de pacote:

Base: Acesso completo ao portal do sistema na internet para leitura de todos os parâmetros disponibilizados. 

Completo: Acesso ao portal para monitoramento do veículo e ações proativas por parte da fábrica. Caso o caminhão apresente um código de falha grave, o cliente será acionado recebendo as informações e instruções por meio de equipes especializadas. 

Exclusivo: É a junção entre o plano COMPLETO e os contratos de manutenção (BÁSICO, ESSENCIAL Economy, ESSENCIAL, ESSENCIAL Trem de Força e ABSOLUTO). 

TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA