Facchini

DNIT inicia as obras de duplicação de 45 quilômetros da BR-316/PA

DNIT/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as obras de duplicação na BR-316/PA, localizada entre o município de Castanhal (PA) e o trevo que dá acesso à cidade de Salinópolis (PA), no Estado do Pará. O trecho, com 45 quilômetros de extensão, está com os licenciamentos ambientais aprovados para os primeiros 21 quilômetros do empreendimento.

Com investimento de R$ 88.553.121,68 e previsão de término em dezembro de 2021, a obra contempla ainda a construção de uma ponte com 40 metros de extensão e 12,7 metros de largura. A Obra de Arte Especial (OAE) está localizada na Vila Jeju, região de Santa Maria do Pará.

Atualmente, as equipes do DNIT realizam os serviços de mobilização da obra, instalação e manutenção do canteiro, terraplenagem e Obras de Arte Correntes - dispositivos de drenagem projetadas para conduzir as águas dos córregos, bacias e açudes interceptados pela estrada.


Importância 
Com a retomada da duplicação da BR-316/PA, a população da região contemplada pelo empreendimento ganhará mais segurança e trafegabilidade, além de desenvolver os municípios no entorno da obra.

Cidades importantes da Região Metropolitana, em especial a Região Nordeste do Pará, serão beneficiadas diretamente pelo empreendimento, como Castanhal, Igarapé Açu, São Francisco do Pará e Santa Maria do Pará.

DNIT/Divulgação
FONTE:
DNIT

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA