Facchini

PRF apreende bloqueador de GPS usado por ladrões de carga no Ceará

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas antenas e equipamentos de rádio usados pelo crime organizado, na manhã desta quinta-feira (20), em Chorozinho (CE). Além dos materiais apreendidos, uma arma de calibre .40 foi encontrada e dois homens foram presos.

Às 6h15 da manhã de hoje, no quilômetro 70 da BR-116, em Chorozinho, agentes da PRF abordaram um caminhão Iveco Stralis, com placas de Pernambuco. O veículo era ocupado por dois homens, um natural de São Paulo e outro de Pernambuco. Ao consultar a documentação do caminhão, os agentes identificaram que ele já havia sido usado em um episódio de roubo de carga no Piauí.


Conversando com os policiais, os homens apresentaram versões diferentes do relato sobre o motivo da viagem, além de se mostrarem muito nervosos durante a entrevista policial. Os agentes, então, fizeram uma busca minuciosa no caminhão, onde encontraram um aparelho bloqueador de sinal de GPS, conhecido como jammer. Este equipamento é utilizado em assaltos a caminhões para bloquear o sinal de rastreadores de veículos de carga.

Dentro do veículo também foram encontradas 23 antenas de jammer, cabos de ligação, um rádio amador e uma pistola de calibre .40 com nove munições. Os dois ocupantes do caminhão foram presos e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Chorozinho.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA