Facchini

IVECO BUS entrega 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)

Alexandre Andrade/IVECO
Com grande presença em processos licitatórios para órgãos públicos, a IVECO BUS amplia a participação da marca neste segmento com a entrega de 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Os veículos, que podem operar em diferentes aplicações com potência e baixo custo operacional, serão utilizados no transporte de pessoas privadas de liberdade do Sistema Prisional Federal. A entrega faz parte da Ata de Registro de Preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição. 

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, afirma que a venda é resultado de um trabalho para superar as expectativas do cliente. “Nossa equipe, da engenharia ao comercial, trabalhou com empenho para concretizar o negócio e posicionar a IVECO BUS entre as principais montadoras no segmento de vendas ao governo”, finaliza o executivo. 

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o DEPEN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia. 

“Nossos veículos atendem as especificações de produto e qualidade definidas no edital. Temos expertise neste tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”, diz Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO. 


Chassi 150S21
O chassi da IVECO BUS possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.  

A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O sistema oferece um excelente desempenho, sem deixar de lado a economia de combustível. O acionamento da alavanca a cabo privilegia a ergonomia. 

Também buscando oferecer mais conforto para o motorista, o 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada. “Para o motorista o resultado é uma viagem mais prazerosa e suave. Já o passageiro viaja com segurança e comodidade”, destaca Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS. 

Especificações técnicas do chassi 
Comprimento máximo recomendado: 11.500 mm
Largura máxima recomendada: 2.600 mm
Entre Eixos: 5.180 / 5.950 mm
Balanço dianteiro: 1.389 mm
Capacidade Técnica Eixo Dianteiro: 5.000 kg
Capacidade Técnica Eixo Traseiro: 10.000 kg
Peso Bruto Total: 15.000 kg
Capacidade tanque de combustível:150 litros
Motor: FPT N45 (Potência 206 cv - Torque 720 Nm) 


Alexandre Andrade/IVECO
FONTE: IVECO 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA