Grupo Rodap reforça transporte público da Grande BH com ônibus Volvo de 15 metros

Volvo/Divulgação
O transporte público da região metropolitana de Belo Horizonte passou a contar com importante e inovador reforço na frota. O Grupo Rodap, um dos mais importantes operadores de transporte urbano de passageiros do Sudeste brasileiro, adquiriu seis unidades do chassi Volvo B270F de 15 metros, produzidos pela marca na fábrica de Curitiba, no Paraná.

Operados pela Territorial Transportes, uma das empresas do Grupo Rodap, os novos ônibus já realizam viagens no "Sistema MOVE", entre o município de Santa Luzia e a capital mineira. “Estamos sempre investindo em novas soluções que tragam melhorias, seja para o conforto dos passageiros ou para tornar a operação de transporte mais eficiente”, afirma Luiz Otávio Silveira, diretor de manutenção e suprimentos do Grupo Rodap.

“Mais uma vez, a Volvo oferece ao mercado uma opção para aumentar a capacidade de transporte, com uma alternativa versátil de produto para as empresas do setor”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. O B270F de 15 metros é o produto ideal para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional, de 12 metros, mas onde não é preciso um chassi articulado, de 18 metros. O chassi pode transportar até 50% mais pessoas que um veículo convencional.


Flexibilidade operacional
Além da capacidade para até 110 passageiros, os novos ônibus Volvo de 15 metros adquiridos pelo Grupo Rodap contam ainda com freio auxiliar (retarder Telma) e suspensão a ar, o que garante mais conforto para os passageiros. “O B270F de 15 metros é uma importante opção nesse mercado. Ele adequa melhor a demanda de passageiros com um modelo específico de ônibus, trazendo mais flexibilidade para a empresa de transporte”, destaca Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo. 

Os modelos ainda trazem como diferencial, o terceiro eixo direcional, item que permite a circulação em vias segregadas, onde só articulados e biarticulados circulam, e também nas vias normais, ou em ambas. “Essa versatilidade garante uma ótima opção para cidades que precisam de uma frota flexível com um custo operacional competitivo”, explica David Figueiredo, gerente de vendas de ônibus da Treviso, concessionaria da marca que fez o negócio com o Grupo Rodap.

O chassi ainda oferece alternativas de layout para duas, três e até cinco portas, o que facilita rodar tanto em rotas tradicionais como em corredores exclusivos. Destaca-se ainda a possibilidade de transportar o mesmo volume total de passageiros com um número menor de ônibus.

Os novos chassis do Grupo Rodap foram todos financiados pelo Banco Volvo, que faz parte da Volvo Financial Services, divisão responsável também pelo Consórcio e Seguro da marca.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários