Facchini

Governo do Paraná adquire 118 caminhões Mercedes-Benz Atego

Mercedes-Benz/Divulgação
Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços públicos municipais, o Governo do Paraná adquiriu 118 caminhões Mercedes-Benz Atego 1419. Resultado de uma licitação vencida pelo concessionário Savana Veículos de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a negociação teve o apoio da área de Vendas ao Governo da Mercedes-Benz para atender às exigências do órgão público.

Composto por 100 unidades configuradas como caminhões-pipa e outras 18 para a coleta seletiva, o lote expressivo está sendo dividido e doado às prefeituras por meio do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. De acordo com o governo paranaense, os caminhões coletores serão empregados em atividades de reciclagem. Já os caminhões-pipa auxiliarão no combate a incêndios, transporte de água para comunidades rurais e  também na desinfecção de hospitais e na higienização de calçadas, ruas e estradas rurais, ampliando o combate ao coronavírus.

“O Atego é ideal para serviços públicos municipais, porque é um caminhão forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e estradas, como nas zonas rurais”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes”.

“Além da satisfação de vencer a licitação do governo estadual, entregando veículos de reconhecida qualidade e confiabilidade, estamos orgulhosos de poder ajudar os paranaenses a combater uma das piores secas do estado nos últimos anos e a proteger as populações durante a pandemia do Covid-19”, diz Eugênio Ramiro da Silva Filho, Diretor comercial da Savana. “Além disso, reafirmamos o nosso ótimo relacionamento com órgãos do governo estadual, a quem já atendemos licitações em anos anteriores da Secretaria da Agricultura, Polícia Militar e Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Segundo o executivo, essa é maior venda de modelos Atego da Savana de Curitiba e que as 118 unidades representam cerca de 17% do volume total de 706 caminhões médios emplacados pela marca em todo o Brasil no acumulado de janeiro a julho deste ano. “A área de Vendas ao Governo da Mercedes-Benz nos ajudou muito nessa licitação, tanto nas questões técnicas como comerciais, culminando na entrega de expressivo volume de caminhões ao Governo do Paraná”, diz o diretor.


Sobre o Mercedes-Benz Atego
Disponíveis nos segmentos de médios e semipesados, os caminhões Mercedes-Benz Atego se destacam pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto para o motorista e o acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e baixo custo operacional. Os modelos ainda entregam força, robustez e resistência no severo trabalho do transporte urbano, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e operações fora de estrada.

Atualmente a linha Atego conta com quatro opções de cabines (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até quatro versões de entreeixos, dependendo do modelo, garantindo assim a máxima versatilidade aos transportadores e operações.

Destaca-se ainda a presença do câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, climatizador, painel de instrumentos com diversas funções, piloto automático com foco em menor consumo, além de outras importantes funcionalidades.

A linha Mercedes-Benz atego é indicada para distribuidores, atacadistas, cerealistas, operadores logísticos, transporte de bebidas, frigorificados, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, produtos químicos, materiais de construção e serviços para prefeituras, entre muitos outros.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA