Facchini

HC Hornburg volta a produzir equipamentos de refrigeração

HC Hornburg/Divulgação
A HC Hornburg está lançando a linha Alaska de equipamentos acoplado de refrigeração. O produto foi desenvolvido ano passado e marca a volta da empresa a esse segmento de mercado 15 anos após repassarem a fabricação desses equipamentos aos fornecedores.

A decisão de voltar ao mercado de aparelhos de refrigeração foi tomada após a crise de 2018 quando a HC Hornburg reavaliou sua posição no mercado. A empresa iniciou suas operações em 1973 fabricando carroçarias de madeira e furgões carga seca. Em 1985, a HC Hornburg criou sua linha de carroçarias isotérmicas e frigoríficas que incluía o equipamento de refrigeração.


Em 2005, no entanto, a empresa se ajustou para concentrar sua atenção na produção de carroçarias e passou a produção dos equipamentos adiante. Há dois anos, a companhia decidiu retornar ao segmento de aparelhos de refrigeração e o resultado e a linha Alaska.

“Termos o nosso próprio equipamento facilita a negociação pois o cliente pode centralizar num único fornecedor a sua compra”, explica Betina Borchard, diretora da HC Horburg que completa: “mas mantemos a parceria com os principais fabricantes de equipamentos”.  A rede de assistência da HC Hornburg está capacitada para dar suporte também ao Alaska.
FONTE: HC Hornburg
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA