Facchini

Dunlop é parceira dos caminhoneiros pelas estradas do Brasil

Dunlop/Divulgação
Embora o 16 de setembro seja oficialmente considerado Dia do Caminhoneiro no Brasil, o 25 de julho foi adotado por muitos motoristas de caminhões como a data da profissão, por ser o Dia de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas.

Responsáveis por carregar as riquezas do país, os caminhoneiros estão sempre nas estradas e, por isso, merecem ter o caminhão equipado com peças que garantem sua segurança e conforto nas inúmeras viagens que fazem.

Parceira estratégica dos caminhoneiros, a Dunlop atua para oferecer pneus de alta qualidade e tem investido maciçamente no setor. Tanto que, em abril deste ano, a empresa duplicou a produção de pneus para veículos pesados em sua fábrica instalada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Os produtos desenvolvidos pela Dunlop contam com a tecnologia japonesa TAIYO (Sun) System. Este método inovador de fabricação, desenvolvido pela Sumitomo Rubber Industries, tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas”.


Por ser o único ponto de contato dos veículos com o solo, os pneus precisam ter estabilidade para garantir segurança, por isso, a tecnologia TAIYO (Sun) System garante pneus mais uniformes que proporcionam mais conforto e menor consumo de combustível para os milhões de motoristas no Brasil, sejam eles de caminhão, ônibus ou automóveis.

“Na Dunlop acreditamos que os caminhoneiros e demais motoristas pelas estradas do país afora realizam um trabalho excepcional. Por esta razão, atuamos para que os nossos produtos possam oferecer segurança e qualidade em todas as viagens”, diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.

A Dunlop oferece um portfólio completo de pneus para aplicação regional e rodoviária, além de trabalhar também com pneus de carga para aplicação mista e uma linha específica para ônibus de uso urbano. É possível conferir todos os modelos e medidas disponíveis no site da marca.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA