Facchini

Obras de duplicação e melhorias na BR-381/MG seguem em ritmo intenso

DNIT/Divulgação
Depois de liberar seis quilômetros de pista duplicada na BR-381/MG na sexta-feira (22), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue a todo vapor executando a obra duplicação e melhoramentos na rodovia, inclusive no final de semana. No sábado (23) e domingo (24), foram realizados serviços no aterro de Bom Jesus do Amparo, entre as estacas 705 e 740 da obra, e foi concluída a implantação de mais uma usina de concreto.

Somente este ano, já são 22 quilômetros de pista duplicada entregue ao tráfego pelo DNIT: além destes seis quilômetros no lote 7 (trecho situado entre Rio Una e Trevo de Caeté),  outros sete quilômetros foram liberados em fevereiro no lote 3.1 (segmento situado entre Jaguaruçu e o ribeirão Prainha) e outros nove, em março, também no lote7. Em 2019, foi liberado um total de 15 quilômetros.


O lote 7 passa a contar com 15 quilômetros de pista duplicada, de um total de 37,5 quilômetros. Das 11 Obras de Arte Especiais previstas (OAE - pontes, viadutos rodoviários e passarelas) seis pontes, dois viadutos e duas passarelas estão concluídos, sendo que a última passarela, localizada no km 422, está 100% montada, faltando apenas acabamentos.

Com 28,6 quilômetros de extensão, o lote 3.1 apresenta 12,7 quilômetros contínuos de pista duplicada concluídos, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha. Das 12 OAEs previstas, nove estão concluídas, duas em andamento, faltando iniciar apenas a ponte do ribeirão Prainha. A expectativa é entregar os lotes 3.1 e 7 totalmente modernizados e duplicados este ano.

LEIA: DNIT libera mais 6 quilômetros de pista duplicada na BR-381/MG

DNIT/Divulgação
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA