Facchini

Randon New R

Marelli Cofap amplia oferta de amortecedores para caminhões e ônibus

Marelli Cofap/Divulgação
A Marelli Cofap Aftermarket, líder no mercado de reposição de autopeças no Brasil e particularmente no mercado de amortecedores com a marca Cofap, amplia o portfólio desse componente para veículos pesados.

Responsável por controlar o movimento de distensão e contração das molas com o objetivo principal de manter o contato permanente dos pneus com o solo, o amortecedor é um componente fundamental para a estabilidade, conforto e segurança dos caminhões e ônibus que cruzam as rodovias brasileiras com cargas e passageiros.

São quatro novos códigos de amortecedores traseiros para os veículos Mercedes-Benz Actros 2651 6x4 (45852), Mercedes-Benz Axor 1933 (45855), Mercedes-Benz Axor 2544 (45856) e MAN TGX 28.440 (45853).

Já os amortecedores dianteiros códigos L.12770 e 45802 ganharam novas aplicações. O primeiro, que já atende 15 modelos de caminhões Mercedes-Benz Atron, também pode ser usado nos ônibus produzidos pela montadora alemã para atender ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O outro, cujas aplicações são Ford Cargo Actions (15T) e Cargo 1317, agora pode equipar também o modelo Cargo 3031.

Outra novidade é a substituição do amortecedor dianteiro 45286 pelo 45086. O primeiro já atendia mais de 40 aplicações para caminhões Ford e Volkswagen. Agora, o 45086, além daquelas aplicações, atenderá também os modelos Ford Cargo 1317E/1517E.


Veículos pesados: cuidado redobrado com a manutenção
A Cofap alerta para a importância da manutenção preventiva dos amortecedores, especialmente no caso de veículos pesados, já que componentes desgastados podem oferecer riscos à segurança dos usuários das vias públicas. Por isso, é necessário estar sempre atento às revisões periódicas, que devem ser realizadas sempre por profissionais treinados.

No caso dos caminhões e ônibus, esse cuidado tem impacto direto no bolso. Afinal, veículo parado na oficina significa aumento de custos, comprometendo a receita do motorista ou do frotista. Por isso, o planejamento das manutenções preventivas proporciona um maior controle financeiro.

Caso haja necessidade de troca preventiva, é recomendado que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como é o caso dos amortecedores Cofap, cujos desenvolvimento e fabricação atendem rigorosamente os parâmetros dos projetos das peças genuínas. Além disso, todos os amortecedores Cofap possuem o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que atesta a confiabilidade da peça para o mercado reparador.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA