Facchini

G10 destaca a importância de práticas seguras

Scania/Divulgação
A sétima edição do Movimento Maio Amarelo, cujo slogan deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida”, vem com uma proposta diferente dos demais anos, devido a pandemia e o isolamento social. O movimento que é construído em cima de relações e contato social, teve de se reinventar em 2020. Seguindo essa linha, o G10 aderiu à campanha Maio Amarelo, a fim de estimular os colaboradores e conscientizá-los sobre as práticas seguras. Por meio de uma campanha totalmente digital, os motoristas da transportadora têm recebido frequentemente imagens, áudios e vídeos, com reflexões e dicas de segurança no trânsito durante todo o mês de maio. No dia 29 de maio, os colaboradores do G10 irão trabalhar de amarelo em alusão à campanha. 

Para Leandro Pardinho, engenheiro e gerente de SESMT da Transpanorama Transportes, todos os usuários da via devem refletir acerca do tema “Perceba o Risco, Proteja a Vida” e fazer uma autorreflexão. “Devemos pensar de que forma cada um de nós podemos contribuir para um trânsito mais seguro, refletir e procurar colocar em prática no dia a dia. Com estas ações, podemos tornar o trânsito mais seguro,” afirma.


De acordo com Wellington Lemes, supervisor de SGI da G10 Transportes, “a G10 Transportes aderiu ao movimento organizado para a conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, a fim de chamar a atenção dos seus colaboradores, sociedade e partes interessadas para o alto índice de feridos e mortos no trânsito, trabalhando, assim, o assunto durante esse período de pandemia e de conscientização”, destaca. 

As ações presenciais de diálogos de segurança e treinamentos da empresa, de acordo com a recomendação do Observatório Nacional de Segurança Viária e DETRAN, estão sendo transferidas para o mês de setembro, junto com a Semana Nacional de Trânsito, quando o cenário da pandemia já deve ter mudado.
G10/Divulgação
FONTE: G10
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA