App de transporte de cargas reduz riscos de contágio dos motoristas

Pega Carga/Divulgação
A internet tem sido o combustível comercial dos motoristas autônomos brasileiros. Fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais da estrada utilizam seus smartphones para seguir o trabalho de entregas de insumos, ainda que com menor frequência após a confirmação do contágio comunitário em quase todo o Brasil.

A Pega Carga, empresa criadora do aplicativo celular gratuito, com o mesmo nome, possibilita a contratação do serviço de frete sem intermediários entre o motorista e transportadora. Com mais de 40 mil caminhoneiros ativos, a empresa confirma que alguns setores da cadeia logística sentiram o baque com a queda de demanda dos serviços de frete, mas que seguem utilizando diariamente o app que facilita a contratação de serviços e atenuar questões primárias na preocupação com o contágio.


“O aplicativo facilita a contratação do serviço de frete por conectar motoristas e transportadoras à distância, sem o contato humano e aglomeração de pessoas, o que reduz sensivelmente a disseminação do vírus. Com compartilhamento de informações confiáveis para a contratação rápida e segura de um transporte de alto valor agregado é possível iniciar o frete com mais segurança para todos”, explica Bernardo Lage, porta-voz do Pega Carga.

Segundo o representante da Pega Carga a contratação é muito mais ágil do que a feita tradicionalmente. Possibilitando que o motorista passe menos tempo em pátios  com outras pessoas, com mais segurança para todos. “O app também evita o leilão reverso do frete, pois toda a negociação é feita diretamente entre as partes, sem intermediários”, reforça Bernardo.

O aplicativo Pega Carga pode ser baixado gratuitamente tanto pela Google Play ou pela App Store.
FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários